Notícias do Portugal pós-austeridade…

Transportes públicos sofrem aumento máximo de 2,5%

Governo anuncia aumento do imposto sobre os combustíveis

Anúncios

9 thoughts on “Notícias do Portugal pós-austeridade…

  1. Gabriel Orfao Goncalves

    Ontem e hoje, dois jornalistas, um da TVI e outro da RTP, respectivamente, anunciavam, nos telejornais da manhã, a subida de um imposto (e é aqui que me falha a memória): ou sobre os produtos petrolíferos, ou sobre veículos.

    O engraçado disto – sem graça nenhuma – é que ambos os srs. jornalistas – ambos! – referiam uma subida de 1,4%, e acrescentavam em seguida “dentro, pois, da inflação”.

    Não dá para acreditar. Quer dizer: para estes cavalheiros, os impostos sobem na proporção da inflação? Então se algo sobe de preço, não arrecada já o Estado, na proporção dessa subida de preço, mais do que arrecadava antes de o preço subir?

    E, já agora, como é previsível que a inflação seja uma constante ao longo das nossas vidas, então o imposto vai sempre aumentando, é isso? Sempre “acompanhando a inflação”, é isso?

    “Subida dos impostos dentro da inflação” – Não se consegue acreditar que as pessoas não percebam o disparate que estão a dizer.

    Como é que esta gente fez o ensino básico?

  2. André Miguel

    Gabriel, eles fizeram o ensino básico, o problema é que falam para analfabetos funcionais que acreditam no que eles dizem. E votam!

  3. A. R

    Muita propaganda à redução da dívida mas ela continua bem acima que aquela que o Passos Coelho deixou

  4. JP-A

    Palavra dada, palavra urrada. Em alguns canais de notícias para gente muito anestesiada o comércio externo resume-se a “as exportações vão continuar a ser o motor da economia” (só faltou dizer que os carros vão continuar a andar a gasolina em vez de noticiar a subida dos combustíveis). Deve ter caído ao chão o apontamento sobre os pratos da balança, tão distraídos que andam com o presidente dos EUA.

  5. JP-A

    A. R,

    O tipo sobe a dívida, abate-a para um valor superior ao que recebeu, anuncia que foi a maior redução de sempre, e não há um único jornalista nesta pocilga que interpele o animal enfiando-lhe a pergunta pelos ouvidos adentro.

  6. Luís Lavoura

    Isto é chocante: um aumento do imposto sobre a gasolina de 0,9 cêntimos por litro!!! Isto é um brutal aumento de impostos!!! Isto tem que ser notícia de primeira página!!!

  7. Oscar Maximo

    Uma contribuinte interrogada acerca do aumento do imposto dos combustíveis, daquelas que devem mamar á conta do PS, dizia outra calinada: o preço sobe algumas vezes e desce noutras, pelo que deve estar tudo bem.

  8. Oscar Maximo

    Luís Lavoura, então o método proposto e correto do aumentos dos impostos é um aumento de variação suave, assim está tudo bem, não interessa que os coeficientes sejam brutais. É evidente que se assim não fosse, e a propósito lembrado, ninguém ligava a um aumento destes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s