He will grow out of it…

Santa

Anúncios

41 thoughts on “He will grow out of it…

  1. Euro2cent

    É o Soros?

    Os donos são tão parecidos uns com os outros, fica difícil distingui-los …

    De qualquer modo, essa crítica do comunismo é ineficaz, porque pressupõe que de facto se os aristocratas sem dinheiro tomarem o poder, vão partilhar universalmente a riqueza.

    Isso até poderia funcionar, e é óbviamente apelativo para que não tem cheta.

    O problema é que os cujos ditos são simplesmente uns bandidos incompetentes para além dessa propaganda, e depois fica tudo na miséria vigiado pela polícia.

  2. Marialva,

    Faça um favor a si próprio e emigrem todos os que não gostam de mercado livre para um país que não tenha capitalismo. Não se torna a solução de Portugal, mas a sua saída, mesmo se marginalmente, terá um efeito positivo na mediana e na média de quociente de inteligência.

    E se essa emigração não é a solução, deixam os que saem definitivamente de fazer parte do problema.

  3. não percebo, uma alteração manhosa a um cartoon deixou-o tão zangado que quer expulsar todos os não 100% capitalistas como você do país e qualquer coisa sobre QI? explique lá isso melhor….

  4. Holonist

    Ele nao precisa de explicar , ate e simples, pessoas como tu , insinuam amiude que , neste caso , piralhos inconsequentes que acreditam na escola austriaca sao os que estao iludidos etc e que vivem na pendura dos pais etc etc, mas ao mesmo tempo dizem boca cheia que sao os mesmos q “manipulam o planeta” “exploram tudo e todos” etc etc, ora , tais opcoes nao conjungam , o que leva pessoas mais logicas como o Colaço a ficarem irritadas com tamanha parvoice.

    Ja no meu caso eu nao fico, apenas digo que um fdp sera sempre um fdp , coisa que tu es.

  5. realmente para ser austríaco é necessário um grande QI, ou pelo menos o suficiente para criar espantalhos e ter uma visão “se não está connosco a 100% então é um inimigo”
    homens crescidos que vêm chamar nomes aos outros na internet porque viram um cartoon que não gostaram
    meu deus não toco mais no paint hahahahahhaha

  6. Holonist,

    Irritado!? Não. Divertido. Irracional besta é caça grossa.

    Quanto ao Marialva ser filho de puta, deixemos os insultos básicos. O Marialva pode ir numa visita exploratória a Cuba ver como se afinam as capacidades de sobrevivência e de marialvice em países não capitalistas. Como Portugal se está passo a passo a tornar.

    Infelizmente, o país é pobre e só pode pagar bilhetes de ida. Podem lá trabalhar na economia socialista a 25 euros por mês e grangear dinheiro para o bilhete de volta.

  7. pronto agora fui banido por ter feito um desenho e não ser capitalista o suficiente, até já me estão a convidar para ir a cuba só porque não capitalista 100% puro, isto já parece um culto

  8. Holonist

    Quem disse que fdp significa isso? O “vosso” problema sinceramente e deitarem palha a palhacos como o Marialva, Heredia ou o Guna, gajos assim so mesmo com insultos vao la. Alias , basta ver as respostas deles “but but , make the bad man stop” . Repito, um fdp sera sempre um fdp.

  9. não percebo, agora sou de esquerda porque gozei com os queridos?
    realmente é necessário ter mesmo umas palas nos olhos
    que cegueira ideológica
    agora não posso responder enquanto estes dois marmelos andam aqui “filha da puta” para aqui e para ali.
    tudo porque ficaram ofendidos com um desenho
    muito bom, que alto QI.

  10. mg

    ” Podem lá trabalhar na economia socialista a 25 euros por mês e grangear dinheiro para o bilhete de volta.”
    Está a falar deste pais socialista Fancisco ? Eu ouvi dizer que é a nova menina bonita dos Capitalistas do “livre mercado”.
    Olhe que bem eles se dão e o quanto afinal adoram a malta do martelo e da foice oriental…

  11. Tendo sido castrada pelos marxistas de toda a identidade, tradição, costumes e honra, hoje em dia ser de “direita” é ser “viva o mercado livre”, que triste sombra e existência.

  12. Francisco Miguel Colaço

    A China, independentemente do partido que a governa, é demonstrativa do sucesso do mercado livre. Pergunte aos mil e trezentos milhões de chineses que passaram à classe média o que pensam do Mao.

  13. mg

    Hollonist : “..o que leva pessoas mais logicas como o Colaço a ficarem irritadas com tamanha parvoice.”
    Francisco: “Irritado!? Não. Divertido. Irracional besta é caça grossa.”

    Francisco: ” Pergunte aos mil e trezentos milhões de chineses que passaram à classe média o que acham de Mao”

    Mil e trezentos milhões de chineses que passaram à classe média, mil e trezentos milhões !!! Estou a impressionado com a sua lógica e racionalidade Francisco. E impressionado pela sua capacidade em saber o que é que 1300 milhões de chineses pensam. Só tem mesmo equiparação à brilhante capacidade que actual secretário geral da Onu tinha em fazer cálculo aritméticos de cabeça.

  14. Caro Francisco então não tinham morrido não sei quantas dezenas de milhões na China, e não existe censura essas coisas todas que habitualmente se queixa que vão contra a sua “liberdade”, incluindo diversos controlos e medidas económicas que fariam o PCP corar? E agora vem para aqui cantar as vantagens do regime? Pelos vistos para o Francisco os fins justificam os meios, e até é capaz de vir aqui defender regimes que matam milhões, desde que entretanto tenham metido uns trocos nos bolsos de outros. O marialva tem razão, cada vez mais parecem mercenários.

  15. faço aqui um apelo ao RCM,
    Já que não tenho qualquer direito de resposta a ser chamado “filho da puta” porque os meus comentários estão bloqueados pelos chamados “liberais austríacos de elevado QI” por ter feito uma alteração manhosa a um desenho reitero o seguinte: eu não tenho grande coisa contra o mercado e o capitalismo em si, apenas não me atiro de cabeça numa cegueira ideológico para o mesmo, no entanto, qualquer crítica feita ao mesmo por aqui é logo sinal para fazer um espantalho e atacar o espantalho, provavelmente estou à direita dos variados “liberais” que se apresentam aqui como paladinos do mercado livre, uma boa dose de cepticismo, critica, reflexão e até meso gozo é sempre saudável, existe mais na direita além da devoção cega ao “mercado livre”.

  16. Marialva,
    1) Só agora vi os seus comentários
    2) Mais uma vez, eu não faço censura a não ser que haja uma série de palavrões, o que não foi o caso
    3) A sua falta de capacidades de socialização compreendo que irrite outros colegas de blog, provocando a eliminação de comentários e, consequentemente, a necessidade de eu aprovar os comentários. Seja mais civil, por favor
    4) Não sei de onde vem essa conversa do QI. Evite-a.

  17. Marialva,
    Sobre o seu desenho:
    Por mim faça o desenho que quiser.
    O seu desenho é simplesmente errado porque:
    1-Nós não somos os vermelhos
    2-Nós não oferecemos nada de borla
    3-Nós somos pelo realismo e não pela ficção das ofertas e gratuitidades do Estado
    4-A adição da licenciatura no 2º desenho é completamente contra o que alguns libertários (eu, por exemplo) defendemos: há é demasiadas licenciaturas, sobretudo em humanidades, linguísticas, “gender studies” e “identity politics”.

    Como advogado do diabo poderia ter feito um trabalho melhor…

  18. Caro RCM, obrigado pela resposta, vem do primeiro comentário do Francisco Miguel Colaço:

    “Não se torna a solução de Portugal, mas a sua saída, mesmo se marginalmente, terá um efeito positivo na mediana e na média de quociente de inteligência.”

  19. Bem, como já disse foi apenas uma alteração manhosa feita no paint a um cartoon que publicou, queria apenas exprimir que existe um certo fundamentalismo no liberalismo e coisas austríacas de que “o mercado livre vai arranjar tudo” e que talvez seja como acreditar no pai natal, e na minha opinião, este fundamentalismo existe sim – e qualquer crítica feita ao mesmo é logo “filho da puta”, “vai viver para cuba”, mesmo quando esta crítica vem de alguém de direita.

    bónus: “Cops must be unleashed, and allowed to administer instant punishment . . . unleash the cops to clear the streets of bums and vagrants.” — Murray Rothbard

  20. Vi agora o tal comentário do Colaço.
    Ele não disse que os Liberais têm elevado QI mas que os Comunas têm QI baixo.
    Vendo o que os Comunas, Bloquistas e Socialistas mais à esquerda dizem, mesmo que a contragosto sou obrigado a concordar que ele deve ter razão.

    E tal emigração sempre permitiria a Portugal ter algum desenvolvimento (tipo Suíço ou como a Estónia/Letónia/Lituânia) e os socialistas/bloquistas/comunistas ainda acabavam tão vacinados como os Polacos.

  21. Eu não sou da opinião que se deva desumanizar os outros apenas porque têm ideologias diferentes, o sr. colaço assumiu que eu era de esquerda e puxou a conversa que tais pessoas têm um qi inferior, apenas posso deduzir que o sr. colaço se considera acima dos meros mortais, foi um bom motivo para gozar, tal como os tais de mil e trezentos milhões de chineses que o sr. colaço referiu

  22. O Colaço pode exagerar um bocado, mas o Marialva exagera mais, parece-me.

    Sobre o seu posicionamento ideológico nada se pode concluir.
    Pelos seus comentários parece-me estatista, seja de direita seja de esquerda. Libertário é que não me parece.
    Discordo de si, mas a sua ideologia não me parece ser o problema.

  23. bem eu ajudo, sinceramente acho que ando próximo de “neo-reaccionário” mas não me identifico como tal, até porque discordo em algumas coisas com os mesmos, também não faço questão de ter uma etiqueta colada a mim, aliás rejeito. como já disse acima, sou a favor do mercado e do capitalismo em geral – mas não me atiro de cabeça.

    sim claro, isto são apenas comentários num blogue, eu não levo isto tão a sério e acho que ninguém devia levar e sim tem razão, de vez em quando tenho tendência a fazer várias publicações consecutivas – mas não é por mal – apenas vícios adquiridos de diversas formas de comunicar online

  24. mg

    Oh RCB, permita-me a pertinência vocês são libertários, assim, assim como o candidato pelo partido libertário americano às eleições americanas de 2016, o Gary Johnson ? Era só, só pra saber.

  25. mg

    Gostaria de saber a sua opinião RCM, e não (RCB), sobre o candidato eleito do partido libertário americano para as eleições americanas de 2016 Gary johnson. É nesse candidato, que os “libertários” se revêm ? Só, só, pra saber.

  26. E também gosto muito desta frase do Colaço “A China, independentemente do partido que a governa”, existem mais partidos além do partido único caro Colaço? quantos partidos governaram a China desde 1949 caro Colaço? O exército chinês está às ordens e defende quem caro Colaço, a China enquanto nação ou o partido comunista chinês? As forças armadas chinesas não são subservientes à nação mas sim ao partido comunista chinês, pense lá bem nas coisas e se é de facto este o modelo “capitalista” que quer.

  27. Se é este o grande exemplo de capitalismo que se refere, penso que também não se importava que as forças armadas portuguesas não estivessem ao serviço da chamada república portuguesa mas sim ao serviço do PCP.

    Aliás, a União Soviética também fez grandes progressos em termos económicos caro Colaço, não o pode negar pois são números e é factual, também a quer defender? Olhe que a taxa de desemprego era de 0%.

  28. E era de 0% porque era “ilegal” ser desempregado, amanhã também posso baixar o nº de sem abrigos para 0 se os mandar prender a todos, já percebeu caro Colaço como os fins não justificam os meios?

  29. mg

    Os membros do partido libertário de que gosta e de que partilha os mesmos ideais, elegeu-o duas vezes em 2012 e em 2016. O problema não foi o candidato, o problema é o partido de que diz gostar. E se isso não lhe diz nada…
    Rand Paul é senador republicano, foi candidato às primárias pelo partido republicano.

  30. Marialva,

    O gato, preto ou branco, apanhou ratos. Quanto à dicotomia comunismo político e mercado livre na economia, deve dirigir as perguntas à embaixada a China; ou via medium ao Sr Deng, Xiaoping de seu nome próprio.

    90% da China tinha fome aquando de Mao. Hoje menos de 10% da China tem carências alimentares. O que aconteceu entretanto? Mercado livre. Dos 1600 milhões de chineses de hoje, cerca de 1300 são hoje da classe média e não o eram no tempo de Mao nem o seriam agora — correspondendo mais ou menos a 80% da população chinesa.

    Quanto ao quociente de inteligência, suponho que só se sente quem é filho de boa gente. É o melhor elogio que se pode fazer aos seus pais.

  31. «Aliás, a União Soviética também fez grandes progressos em termos económicos caro Colaço, não o pode negar pois são números e é factual, também a quer defender?»

    ANEDOTA SOVIÉTICA — verdadeira, de bona fide russa:

    — Pai, o que acontece quando chegarmos ao comunismo?

    — Filho, no comunismo haverá comida para todos, as lojas vão estar cheias e toda a gente vai ter a barriga cheia.

    — Ah! Então vai ser como no tempo do Czar, não vai?

  32. Mg,
    Como deve imaginar não ignoro nada disso. Garry Johnson até fez uma campanha aceitável em 2012, mas a de 2016… foi um desastre.
    E o que me irritou é que, num ano em que os 2 principais candidatos eram dos piores da história, se o Partido Libertário tivesse tido um bom candidato teria tido um resultado histórico. Uma oportunidade perdida. Historicamente, uma catástrofe.

    Dada a catástrofe, apoiava Rand Paul. E sim, no Partido Republicano. Como o pai, de resto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s