Raríssimas e Ricardo Baptista Leite

Raríssimas. Deputado do PSD já não vai tomar posse como vice-presidente

Quando aceitou o convite de Paula Brito e Costa, o deputado fê-lo “fruto da missão da Raríssimas, no trabalho de apoio a pessoas com doenças raras”. Foi através de um contacto da própria presidente que Baptista Leite foi “informado de que havia duas vagas na direção” e que a presidente o convidava para integrar a função de vice-presidente. “Foi dito com tanta naturalidade que nem questionei” a razão para a existência das vagas. O social-democrata deveria, na verdade, assumir as funções da anterior vice-presidente, que se demitiu este verão.

Baptista Leite fez questão de assumir a vice-presidência sem qualquer remuneração atribuída. “Acompanho o trabalho da Raríssimas há alguns anos e quis deixar isso claro desde o início”, diz ao Observador. O deputado admite que “também havia um capital de confiança nas pessoas da Raríssimas e na própria pessoa que me convidou”. Um capital que se perdeu com a reportagem da TVI e que o levou a decidir não assumir funções na direção.

Anúncios

One thought on “Raríssimas e Ricardo Baptista Leite

  1. JP-A

    Ao deputado não lhe passou pela cabeça que o melhor era não se prestar a essas coisas na medida em que já todo o país conhece os esquemas cruzados entre deputados e escritórios de advogados e certamente muitos outros que nos foram relatados por Paulo Morais e que aparecem há décadas nos jornais? Lidamos com inpacapazes ou querem fazer de nós parvos? Já terá ouvido falar na fundação para a prevenção rodoviária de Armando Vara e amigos que levou ao que levou?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.