Benfica 2017/18 continua a somar recordes!

Benfica em risco de se tornar a pior equipa portuguesa de sempre na ‘Champions’

12 golos sofridos e apenas um marcado. Benfica de Rui Vitória está a caminho de entrar para a história pelas piores razões.

O pior Benfica de sempre

Cinco jogos para a Liga dos Campeões, cinco derrotas, doze golos sofridos e um marcado. As estatísticas do Benfica falam por si, falam de uma crise. Com a derrota em Moscovo, os encarnados consolidaram o estatuto de pior cabeça de série de sempre

Basileia é a pior derrota do Benfica na era «Champions»

Basileia passou a ser uma página negra na história europeia do Benfica. Para lá de ter sido a segunda derrota em dois jogos nesta Liga dos Campeões, com o que isso implica no que diz respeito às hipóteses de apuramento, o 5-0 com que a equipa suíça brindou as águias entra para o top das três piores derrotas de sempre do Benfica nas competições europeias, a pior na era Liga dos Campeões.

Resultado pior só mesmo os 7-0 de Vigo, já lá vão quase 18 anos. Uma noite de humilhação total para o Benfica de Jupp Heynckes, numa primeira mão dos 16 avos de final da Taça UEFA que destroçou a equipa e levou a um raro pedido de desculpas formal aos adeptos, num comunicado lido no dia seguinte por João Vieira Pinto, então capitão «encarnado».

Só há outro resultado com a dimensão deste, embora o nome do adversário desta noite de 27 de setembro, longe de ser uma potência europeia, dê outra dimensão ao descalabro do Benfica na Suíça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s