Festa no Panteão: a culpa é do Passos, da Cristas e dos eucaliptos com dois anos

Entretanto, o site www.patrimoniocultural.gov.pt recolheu ao Panteão Nacional. Acreditemos que a culpa é do governo anterior.

Adenda “eu não fui”: (…)Quanto à presença de membros do Governo no polémico jantar, o gabinete do primeiro-ministro só esclarece que António Costa não participou. O mesmo gabinete não esclarece se qualquer outro membro do executivo esteve presente.

Anúncios

24 thoughts on “Festa no Panteão: a culpa é do Passos, da Cristas e dos eucaliptos com dois anos

  1. JMS

    Enquanto este suposto governo de vigaristas miseráveis lá estiver, a culpa de tudo o que é mau, será sempre do anterior governo do Passos.

    Já devíamos saber disso…

  2. 1. Dia 8 de Novembro, em notícia desse dia, o site oficial da DGPC tinha o jantar de encerramento da Web Summit previsto para o Palácio Nacional da Ajuda.

    2. 24 horas depois, dia 9, o jantar realiza-se no Panteão Nacional.

    3. Circula na net um video realizado durante o jantar em que Paddy Cosgrove comunica aos convidados que falou “com o ministro e este disse[-lhe] que aquele é o primeiro jantar que se realiza ali”;

    4. O Ministro da cultura diz agora que “estranhou o jantar” (embora não se conceba poder suficiente num degrau inferior da hierarquia para alterar um evento destes em menos de 24 horas) e o 1º-ministro emite comunicado a dizer que “a culpa é do Passos”;

    5. O site da DGPC, onde se encontrava a notícia original de 8 de Novembro quanto ao agendamento do jantar para o Palácio Nacional da Ajuda, ficou misteriosamente indisponível e assim permanece até esta altura (00.30 horas);

    6. A directora-geral está indisponível para comentários por “se encontrar num evento”.

    Terry Malloy

  3. continuo sem perceber porque é que os liberais andam tão chateados por uma entidade de forma legal e de livre vontade arrendar um espaço a outra durante x tempo para um evento, pensava que eram pela livre iniciativa e por libertar as forças acorrentadas do mercado 🙂

    querem agora criar leis que proíbam a livre iniciativa e o empreendedorismo ainda mais neste país?
    deixem de ser socialistas e metam o panteão no airbnb,

  4. Resumindo, isto é tudo uma brincadeira, uns fazem as leis e batem palmas, os outros apenas as seguem – no final ficam todos revoltados e vêm rasgar as vestes à rua a perguntarem-se “como é que isto foi possível?” enquanto se tentam culpar um ao outro para mostrar ao povinho que estão deveras interessados em proteger a cultura e o património da nação, eternos paladinos, já cheira a mofo.

  5. e dado o cariz liberal, ou libertário, deste blogue, esperava mais do que agora virem todos choramingar

    deixem-me fazer de advogado do diabo e ver se percebo:
    descaracterizar a cidade e abrir um mc donalds a cada esquina e tornar grande parte da economia da cidade numa bolha imobiliária de airbnb’s e gift shops é fixe e é o livre mercado e é bacano e entra dinheiro e cria emprego – mas ai de alguém que tente arrendar o panteão durante 6 horas para um jantar – fica tudo muito ofendido, vem tudo rasgar as vestes pelos mortos a exigir mais respeito

    vão passear pá

  6. une-se agora a direita liberal à esquerda ofendida, da próxima vez que a esquerda vier falar que a cidade é para as pessoas e a conversa do costume é bom que fiquem caladinhos e lembrem-se deste episódio.

  7. p.s. e é este o equilíbrio muito fino que temos no ocidente, X odeia Z, mas apenas odeia parte de Z, Y odeia Z também, mas apenas parte de Z, ambos odeiam Z mas partes diferentes de Z, Z mantém-se pois tanto X como Y não odeiam Z na totalidade.

  8. mas a melhor parte é de facto ver estes liberais todos a rasgar a vestes lá pelo tal de jantar, é hilariante, foi precisamente aqui que o liberalismo português morreu. se é que alguma vez existiu.

  9. porque a malta liberal do rui carmo, que já anda velha e não percebe nada da coisa, mas eu volto a repetir, acabaram de se meter ao lado da esquerda e consequentemente legitimar tudo o que esta queira fazer – calculo que já tenham uma certa idade, tal como o caro rui, andam velhos e cansados, então por favor saiam de cena, dinossauros pá.

  10. Porque o futuro da direita (até certo ponto liberal) não se encontra nestas personagens com mais de 40, é necessária uma nova narrativa, são necessárias novas vozes além destas já cansadas que se resumem em capitular, e até em concordar com qualquer coisa que venha da esquerda, são necessárias vozes que se recusem a jogar o jogo criado pela esquerda e a criar a sua própria narrativa, é de primeira ordem que se façam ouvir novas vozes, por mais arrojadas que sejam – não temos que estar sempre à defesa – como esta malta mais velha como o rui carmo e derivados nos quer confinar a. Ninguém ganha por estar à defesa. Portanto passem ao ataque e nunca se desculpem.

    (sim rui carmo, pode apagar isto como sempre faz)

  11. porque é isto que faz falta à direita hoje em dia, o espírito “revolucionário”, a “revolução” não é um monopólio de esquerda, a direita pode, e deve, ser revolucionária.

  12. e só para malhar no rui, caro rui carmo, está a ver como se sente em relação ao ao web summit? pois bem, é assim que a direita mais jovem se sente em relação a si, está fora de prazo, por favor actualize-se seu dinossauro

  13. Mario Figueiredo

    Já cá faltava o Marialva e o seu enciclopédico entendimento do Libertarianismo. Continua achar que é assim uma espécie de culto sem leis, regras, conduta, estado, ou regulação. Para burros e ignorantes por decisão já basta a esquerda. Agora ainda estar a levar com este palhaço…

  14. Quando se não tem vergonha deveria haver respeito.
    Mas neste Portugal de agora onde tuo e toda a pouca vergonha se chama democracia,em que país do mundo se assiste,a tanta pouca vergonha? O panteão Nacional,é um LUGAR SAGRADO.

  15. E o presidente continua aos papéis.
    É tempo de acabar com estas encenações a dois antes que a tenda meta mais água.
    Por que lado é que Marcelo terá medo de Costa?

  16. Mario Figueiredo

    O Presidente Trivago precisa de meter a segunda para fingir ficar chateado. Não vai lá à primeira. É da idade.

  17. Rui Ramos e o seu afilhado em 2016

    Passos Coelho disse ter as melhores expectativas em relação ao Web Summit, projeto que começou na altura em que ainda estava no Governo

    O presidente do PSD frisou esta segunda-feira que a Web Summit em Lisboa é resultado de um trabalho com ano e meio, que começou com o anterior Governo, e defendeu uma convergência nacional na aposta na nova economia.

    “Claro que espero que haja continuidade política, estes não são assuntos de natureza partidária, mas antes matérias nacionais em relação às quais gostaria que houvesse uma convergência muito grande de trabalho político, económico, social e institucional”, declarou Pedro Passos Coelho à agência Lusa à entrada para a sessão de abertura da Web Summit, no pavilhão Atlântico, em Lisboa.

    Pedro Passos Coelho disse ter “as melhores expectativas em relação à Web Summit, que é um resultado de um trabalho que começou há bastante tempo, um ano e meio, ainda na altura em que liderava o Governo”.

  18. Para os xuxas a culpa será sempre do mundo ter mudado nos últimos sete dias. O azar dos portugueses e que nos próximos tempos o mundo vai continuar a mudar em cada sete dias, ou seja estamos quilhados.

  19. Este gosta do encosta desde que lhe dê protagonismo-
    O mesmo se diga do chefe supremo
    Tanto chora no velório como 1 hora depois está aos saltos numa feira qualquer para mais uma passada mais 1 hora ir para uma sessão beijoqueira.
    Está-lhes no ADN
    E a polémica levantada por estes dois só aconteceu porque nem um nem outro foiram convidados para o repasto
    Além do mais é bom recordar que nesse panteão, ao lado de GRANDES PORTUGUESES está sepultado um mandante de regicídio.
    … e mais não digo ….

  20. Abutres no Panteão … só após duas lautas jantaradas o desgoverno dá conta ?

    Reverteram tudo e mais alguma coisa, aliás ainda não governaram nada, fazer reversões e acordos de quadripé gerigoncial não é governar … é equilibrismo !

    Quem deu autorização não foi a Directora-Geral ?
    Alguém acredita que a Geringonça recebe ordens de Massamá ? Tenham-nos no sítio e assumam as borradas que fazem …

  21. André Miguel

    Como sou emigrante, e vejo as coisas à distância, é so para avisar que o país parece uma rebaldaria completa, um manicómio a céu aberto, governado por imbecis e habitado por ignorantes. Acreditem que é a imagem que estamos a passar.

  22. «deixem-me fazer de advogado do diabo e ver se percebo:
    descaracterizar a cidade e abrir um mc donalds a cada esquina e tornar grande parte da economia da cidade numa bolha imobiliária de airbnb’s e gift shops é fixe e é o livre mercado e é bacano e entra dinheiro e cria emprego – mas ai de alguém que tente arrendar o panteão durante 6 horas para um jantar – fica tudo muito ofendido, vem tudo rasgar as vestes pelos mortos a exigir mais respeito»

    Deixem ver os chineses a deixar jantar sobre a múmia do Mao Mao!

  23. André Miguel,

    «Como sou emigrante, e vejo as coisas à distância, é so para avisar que o país parece uma rebaldaria completa, um manicómio a céu aberto, governado por imbecis e habitado por ignorantes. Acreditem que é a imagem que estamos a passar.»

    Para ver isso não é necessário um telescópio. Vê-se até melhor de perto.

    Tive hoje, para ir à igreja com os meus filhos, de fazer a estrada que liga Seia a Viseu, passando por Nelas. Paisagem lunar até quase em Viseu. Mais do que uma evidência do estado do Estado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s