Big Google disagrees with you

Anúncios

4 thoughts on “Big Google disagrees with you

  1. Houve um tempo em que as grandes corporações não metiam medo ao governo. Rockefeller foi obrigado a desfazer a Standard Oil, a Bell foi dividida em companhias mais pequenas, a Microsoft foi impedida de entrar no mercado do hardware – as leis antitrust eram cumpridas.

  2. >over an eight hour period Windows 10 tried to send data back to 51 different Microsoft IP addresses over 5500 times

    >After 30 hours of use, Windows 10 expanded that data reporting to 113 non-private IP addresses.

    https://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2016/02/09/windows-10-data-tracking-spying-levels/#3d516e7d5ab2

    Hoje em dia uso linux (debian), apaguei (pelo menos o melhor que pude) todas as redes socias que tinha, email uso o protonmail, motor de buscar o duckduckgo (com algumas reservas), extensão noscript e ublock origin sempre activas. última vez que meti os pés na botnet, perdão, windows 10, tinha 140 processos a correr apenas ligado à internet sem mais nada aberto, no linux tenho 35. não tenho mais nada na google nem o que quer que seja.

  3. Mario Figueiredo

    Eu “desgooglei” aqui há uns 6 anos anos atrás. Hoje não lhe sinto falta nenhuma. SearX (e StartPage como backup) são os meus motores de pesquisa e a minha conta gmail — em tempos até uma fonte preciosa de rendimento — serve hoje apenas como dump para spam (a conta que uso para quase todos os registos online em forums e outros website inconsequentes). Hoje uso o meu próprio domínio para negócios e trabalho. Não faço uso de qualquer serviço Google e evito redes sociais de qualquer género. Mantenho uma conta Facebook que não uso, apenas porque certos websites exigem ou funcionam melhor quando logamos por essa via.

    Entretanto, mudei para Linux mais ou menos na mesma altura. No inicio por necessidade ligada ao trabalho e depois porque gostei e decidi fazer uma alteração na minha carreira. Hoje uso Linux exclusivamente para trabalho e lazer. Em casa mantenho o Arch Linux e no escritório corremos uma versão meio personalizada do Debian.

    A mulher e as duas filhas no entanto, usam o mesmo que toda a gente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s