Quando a ausência é o maior sinal

Há um sinal político, em Portugal tudo é política, a reter no Web Summit: contrariamente ao conjunto Costa/Medina, Marcelo Rebelo de Sousa não esteve na abertura, nem parece que vá aparecer na festa. O facto é relevante porque Marcelo, depois de surfar na onda durante os primeiros meses, percebeu finalmente que a euforia deste governo, a época das vacas voadoras, tem o seu fim à vista. E é com esse fim à vista que Marcelo preside agora ao país.

Anúncios

10 thoughts on “Quando a ausência é o maior sinal

  1. Manuel Assis Teixeira

    Muito bem visto! Nao me lembro se Marcelo foi no ano passado! Mas ainda bem que nao foi neste ano. Foi quase ofensivo ver a postura do Costa a falar ingles e quase aos saltinhos de contentamento e lembrarmo-nos da sua postura nos incêndios! Foi quase ofensivo ver aquele Portugal que o Costa glosou e o Portugal real e queimado que o Costa abandonou! Mas o país nao vai esquecer! Muito muitos malabarismos e sorrisos seraficos que o Costa faça, por muito ” modernismo” qye o Costa e os seus aparatchiks alardeiem e por muitos euros que distribua! O país nao vai esquecer aqueles mortos e aquelas terras e povo abandonado à sua sorte! Felizmente o Presidente começou a recusar-se a participar na festança! E enquanto Costa se pavoneava pelo pavilhao Atlantico muito cheio do seu modernismo, Marcelo mais uma vez visitava as zonas ardidas. Nao foi por acaso porque Marcelo nao faz nada por acaso!

  2. Eu não acredito na existência de MRS. É um halograma. Não tem massa, não tem substância.
    Há gente que continua à espera que MRS “assuma”, “reaja”, “critique” e que tenta ,desesperadamente, ver nalgumas acções um qualquer outro objectivo.

  3. joaquim

    Esta juventude insipida e progressista devia era assobiar os políticos da foto que passam a vida a sobrecarregar-nos de impostos.. Mas bastam umas promessas de apoios/subsídios para mostrar a mansidão/subserviência da juventude em questão.

  4. André Miguel

    Joaquim, esta juventude é que constrói as estradas do caminho para a servidão! É a juventude dos safe spaces nas universidades, dos boicotes à liberdade de expressão, das manifs para calar profs fassistas, para cancelar exposições ofensivas, etc. Não é insípida, é acéfala.

  5. Anonymous

    O MRS vai à sessao de encerramento. Não esteve na abertura com os outros dois, mas vai estar no encerramento com o Paddy Cosgrave e presumo que o Costa e o Medina estejam pelo menos na plateia

  6. Tenho pena da ingenuidade destes “Putos” . Mão de obra barata para as grandes corporations que vão sacar pelo preço da ” uva mijona ” algumas ideias com potencial comercial.

  7. Mario Figueiredo

    É verdade, Ricardo. Eu decidi não responder de início porque quis realmente ver até ao fim. Achei uma opinião precipitada de André Abrantes Amaral.

    E claro. Se confirmou a presença do Anúncio Trivago. E debitou as banalidades do costume em estilo de soundbyte para gáudio dos presentes, para quem a Web Summit é afinal uma feira sobre temas de investimento e negócios tão tecnológicos como Aquecimento Global, Terrorismo Islâmico e Refugiados.

    E quando o Anúncio Trivago diz que a Lei e a Política estão atrasados em relação à Tecnologia, o que arrancou grande aplauso e excitação, bem como um aceno de cabeça do organizador, fica-se no entanto sem saber exactamente atrasadas como. Atrasadas no que tem sido a crescente legislação contra a privacidade dos seus cidadãos? Ou atrasada no que tem sido a crescente legislação a favor da protecção de direitos de autor das grandes corporações em detrimento até mesmo do exercício livre de cidadania?

  8. Mario Figueiredo

    Em relação à última parte do meu comentário, quero esclarecer que os Novos Seguidores do anúncio trivago, que começaram a aparecer desde os incêndios de Outubro e que puseram uma borracha sobre tudo o que o dito senhor fez antes, opinam agora sobre o facto de que o anúncio trivago não diz uma única palavra sem saber muito bem o que está a dizer. o que é uma maravilhosa qualidade, e tão humana.

    Portanto, quando o anúncio trivago diz a palavra “atrasado”, ele quer mesmo dizer atrasado e não “errado”. Atrasado significa que é preciso acelerar o actual caminho e não voltar atrás ou mudar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s