FTSE 100 new record high

Anúncios

9 thoughts on “FTSE 100 new record high

  1. Mario Figueiredo

    Vão argumentar que a UK não saiu ainda, ou que foi por causa da abada do City ao Arsenal.

    Entretanto devagar-devaraginho lá vai a UK levantando o dedo do meio.

  2. A desvalorização da libra torna “apetecíveis” as acções para investidores estrangeiros. Pessoalmente, se eu fosse britanica, eu não trocaria uma moeda forte por uma valorização bolsista.

  3. Mario Figueiredo

    Pois é, pois é. A valorização bolsista não é um bom indicador. Percebe-se. Investimento estrangeiro não é um indicador suficiente também. Aquela máquina é a desvalorização da Libra durante o período de conversações. Isso sim. Já se adivinha a derrocada financeira do RU.

    devagar-devagarinho o dedo do meio….

  4. Napoleão Quis unir a Europa , não conseguiu !
    Hitler quis unir a Europa , não conseguiu !
    Estes , subtilmente (á sec xxi) , querem unir a Europa para melhor dominar o rebanho !
    Britânicos estarão melhor de fora pois não serão dominados e constituirão uma garantia para os outros povos Europeus.
    Portugal está melhor dentro da Europa porque não tem capacidade , know How politico , nem quer ser bem gerido . Enquanto quiser ter variedade de comida nas prateleiras dos supermercados temos de ter a mão europeia em cima porque não temos politicos honestos e competentes que o povo queira no poder , nem sequer uma democracia honesta e verdadeira.

  5. não tenho grande fé nesta malta, já andam a atirar areia para a engrenagem
    mais um bocado e fica tudo preso num processo burocrático interminável e depois o povinho esquece e não está para mais chatices e afinal não se sai

  6. Não sei que diga a AAA. Que as bolsas americanas também batem recordes apesar de Trump? Que a nossa miséria de bolsa está em bull market apesar da Geringonça?
    Ou vou pelo caminho oposto e digo que “apesar de” é “por causa de” – o FTSE sobe por causa do Brexit, o S&P sobe por causa de Trump, o PSI20 sobe por causa da Geringonça.
    Hannan errou, ainda bem para os britânicos. O melhor que se pode argumentar em favor dele é que o DAX, AEX, BEL, CAC, STOXX50, NIKKEI, HangSeng, estão todos em máximos – o PSI e o IBEX são notáveis excepções.

  7. Mario Figueiredo

    Acho que se pode ir muito mais longe do que isso, AB. O discurso fatalista de que sair da EU significa o suicídio financeiro de uma nação também tem de ser exposto como falso. Não basta o facto de a UE se estar a tornar um Estado no topo do nosso estado, ainda temos também de engolir com o discurso do medo? Quem é que isto faz lembrar? Ou não andamos nós a criar o mesmo tipo de monstro que dizemos combater?

  8. Os britânicos têm a saída facilitada principalmente porque podem pagar a saída, e pagar em euros. E mesmo assim, o FTSE estar em máximos não significa que esteja tudo bem, aquilo é um monte de empresas globais, e nós não temos nenhuma, fruto duma esquerda que, ou as mata à nascença, ou as destrói das maneiras mais torpes.
    O nosso caso é um pouquinho diferente, não tanto por voltar ao escudo, mas porque não temos capacidade estrutural para pagar euros com escudos. Uma economia robusta e com excedentes crónicos pode saír da UE e do euro todos os dias. Sem uma beliscadura, o que não vai ser o caso britânico – os alemães saem quando quiserem.
    Eu não considero a adesão ao euro ou à UE má, por si, mau demais foi o desperdício da oportunidade, que nos colocou nesta situação tão frágil. Desde o 25 de Abril houve talvez um ou dois governos sérios que tentaram fazer reformas imprescindíveis. O resto só destruíu e roubou.
    Soberania é solvência, e nós não somos solventes. Não podemos bater com a porta nem fazer voz grossa porque devemos a mundo e meio. O Brexit está a ir ao bolso dos britânicos, mas aqui o caso seria catastrófico. Não temos a credibilidade britânica.
    Não se trata de alimentar o monstro, há quatro décadas que andamos a fazer isso, o monstro está muito bem alimentado. Trata-se de entender o que fazer com ele. Se Portugal saísse agora da UE e do euro, nem faço idéia de quanto custaria um litro de gasolina ou um quilo de bananas. E não adiantaria de nada imprimir mais e mais escudos. Já tivémos inflação nos vinte e tais porcento, e não devíamos um quinto do que devemos.
    Eu acho que seria um suicídio financeiro, a que se seguiriam grandes tumultos sociais, e como só vejo a esquerda radical a desejar esse cenário, calculo que cairíamos rápidamente numa ditadura.

  9. J.Ventura

    Até parece que as consequências são automáticas: vota-se para sair, miséria no dia seguinte. Como o mercado bolsista está em alta ( quando o processo do Brexit ainda vai no adro e ainda tudo funciona pelas regras da UE) , é porque afinal era alarmismo. E claro, mercado em alta, = tudo a correr bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s