Sua Excelência Marcelo Rebelo de Sousa,  o jumento do dia

 Informa o ministério da administração interna no resumo de imprensa destinado a todas as polícias e outras entidades estatais que o Presidente da República é o jumento do dia.

Nesse dia, o resumo de imprensa tem logo à cabeça o artigo “Umas no cravo e outras na ferradura”, com uma fotografia de um burro com uma gravata e onde se escreve que “Marcelo Rebelo de Sousa pode passear à vontade, desde que alguém leve o jipe com os processos para homologar, o que na maior parte dos casos não é mais do que assinar de cruz”.

Referindo-se ao facto de o Presidente da República se ter deslocado aos locais dos incêndios, é dito no artigo que “Marcelo, manhoso como de costume, preferiu que a mensagem do primeiro-ministro frio e distante dos problemas prevalecesse sobre a verdade”.

Hoje, o Acção Socialista Público chama para a primeira página um spin/notícia (riscar o que não interessar) que dá voz a uma fonte anónima que adianta a propósito da comunicação de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a resposta a dar aos incêndios que o governo foi invadido por uma onda de surpresa e de choque.

Passada a emoção governamental, estes momentos da geringonça/trolls ao serviço do estado socialista serão dos mais cómicos da legislatura. Aguardemos pelos novos episódios.

Anúncios

16 thoughts on “Sua Excelência Marcelo Rebelo de Sousa,  o jumento do dia

  1. A filha da putice socialista, que foi aguilhoada onde dói, está desencadeada.
    Um dos seus mais excelsos praticantes é agora ministro na Administração Interna.
    Os novos episódios estão em febril elaboração.
    Haver quem pense que toda a merda socialista não pode ser tapada com tretas e dinheiro, é um inimigo a abater.

  2. Mudou o ciclo. Não por causa dos incêndios de 15 de Outubro, nem por causa das eleições, mas por causa da saída de PPC da liderança do PSD.

    O Presidente conseguiu (finalmente) assistir à morte política daquele que não aceitava como líder da oposição e já não precisa de carregar o governo ao colo.

    O governo, afastado PPC, já percebeu que deixou de contar com o colinho do Presidente e prepara-se para a guerra.

    Estão bem um para o outro, e o ódio jacobino da esquerda, que precisa sempre de uma piñata, será, eventualmente, uma pequena parte do castigo que Marcelo merece.

    Ao carregar o governo nas palminhas das mãos após Pedrógão –
    com o exclusivo propósito de o escudar da oposição do PSD/PPC e fragilizar/não fortalecer este -, escolheu ter sangue nas mãos.

    Tudo o que lhe elogiam agora era devido em Junho. E não precisavam de morrer algumas dezenas mais de portugueses.

  3. Mario Figueiredo

    1. O comportamento proverbial da máquina mediática do PS após se terem zangado as comadres já não pode surpreender. Afinal, estamos apenas a 7 anos do grande circo que foi o Socratismo, com o seu animal mediático, com as suas avenças, com a compra da TVI e outras maravilhas do mundo moderno. E, vá-se lá ver, o Primeiro Ministro que está hoje no poder e muitos dos seus ministros vêm precisamente dessa que foi a verdadeira e grande geringonça que se montou neste país.

    2. O que resta perceber agora não é o que o PS vai fazer. Esses sabemos muito bem como lidam com a oposição. O Partido Suíno vai grunhir do alto dos seus media e dos seus avençados como se o estivessem a matar. Em vez disso, o que resta perceber é se este PR finalmente entendeu. Se entendeu quem é o governo que andou a promover publicamente e a todos os níveis nos dois últimos anos. E se está disposto a ser finalmente o Presidente da República do nosso país. Dava jeito termos um.

  4. Obrigado, Mário.

    Por alguma razão, o meu nick frequentemente não entra aqui.

    Quanto a se o PR “entendeu quem é o governo que andou a promover publicamente e a todos os níveis nos dois últimos anos”, ele entendeu-o desde o 1º minuto.

    Mas um monárquico tem naturalmente uma concepção, digamos, pouco republicana do posto. E entendeu, igualmente, que estava investido no direito natural de rejeitar um líder do PSD que não lhe agradasse.

    Pagassem o país e os portugueses o preço que tivessem de pagar por isso.

    Terry Malloy

  5. Esperemos que o Presidente responda, no momento exacto,com o par de coices que toda essa canalha SUCIALlista desde há muito merece…

  6. Com dois coices já apagaram a prova do “crime”
    O Jumento, gente socialista ou afim já apagou o post
    O MAI, gente fina do interior, suspendeu a publicação
    Foi uma verdade publicada em poucos minutos. Uns e outros receberam ordem da Comichão do Lápis Cor de Rosa e trataram de atirar para a sentina a verdade que os incomodou.
    Foi uma desatenção da CLCR sediada no Largo do Rato com uma agência no Palácio de São Bento

  7. Carlos Guerreiro

    Após Pedrogão, um tuit do MAI referia-se a uma sondagem com bons resultados para o PS. Depois lá veio a alma penada que assombrava o MAI dizer que tinha sido um equivoco.

  8. TY, Tenho mais ou menos a sua posição.

    Marcelo tem sido o que eu sempre esperava, um vaidoso e viciado na popularidade. E nunca esquecendo o seu ódio particular a Passos Coelho. Calculista q.b. para ir apoiando Costa.

    Não mudou agora, apenas constatou que, nesta altura, era-lhe mais útil dar umas alfinetadas a Costa, já que, ainda por cima, conseguiu o que queria em relação a Passos Coelho. Marcelo não mudou, continua a mesma hiena sorridente e traiçoeira de sempre, que me desculpem as hienas. Mas, em comparação com Costa, até parece um estadista.

  9. Se o insulto foi feito à pessoa do Presidente da República (aqui em capitais), então constitui crime, e mostra o que o PS pensa 1) dos meios do MAI, 2) de quem dele discorda.

    Se a ofensa for aos jumentos, constitui uma imoralidade, e já deveríamos ouvir as vozes do PAN.

    Vamos acrescentar lenha à fogueira: eis a fotografia da convenção do PS:

  10. Isto é apenas o ministério a recorrer ao livro de estilo de Eduardo Cabrita. Não foi também Eduardo Cabrita quem, há um punhado de anos, apelidou Maria Luis Albuquerque de “frígida”?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s