Mais Uma Página Da Austeridade Virada Com Sucesso

Sem qualquer tipo de ironia, queria deixar aqui o meu aplauso ao Sr. Dr. Mário Centeno  – esse malandro “neoliberal” – pela cativação de despesa recorde (em percentagem do total de despesa) prevista no orçamento de estado para 2018 (fonte e fonte).

O Sr. Dr. Mário Centeno, com todo o mérito, merece ser conhecido a partir de agora como “o Ronaldo das cativações“.

Depois da polémica das cativações durante o verão, Centeno volta a cativar quase 1800 milhões de euros em despesa. 590 milhões já são contados para a redução do défice de 2018.

Em 2018, o nível de cativações (despesa congelada por ordem do ministro das Finanças) em proporção da despesa total efetiva será dos mais pesados de que há registo.

7 pensamentos sobre “Mais Uma Página Da Austeridade Virada Com Sucesso

  1. Mario Figueiredo

    Entretanto, o já recorde desinvestimento público do presente orçamento resultou em 2017 em:

    Falsificação de relatórios públicos, aumentos dos tempos de espera no SNS para valores históricos, cirurgias com atraso que levam à morte de cidadãos, escolas onde chove e com poucos ou inqualificados vigilantes, serviços nacionais de segurança mal equipados e sem quadros suficientes sequer para fechar estradas, prisões com dívidas ao sector privado, sistemas de prevenção em ruptura de meios, doações públicas para resposta a tragédias desviadas para apoio aos serviços públicos, … eu sei lá mais o quê

    2018 vai ser o melhor ano do século!

  2. A. R

    Esta austeridade mata e muito … 110 em incêndios, muitos por falta de assistência médica de urgência, serviços mínimos para tudo. Costa, a esganiçada e Jerónimo Estaline deviam ser julgados .. assassínio por negligência

  3. … muito mais austero que ninguém: nem necessita de Rectificativo, pois se faz um OE onde já se diz que não se vai gastar aquilo que já se sabe que não se quer gastar mas que se orçamenta na mesma para fazer um brilharete à direita e à esquerda. Um génio extraordinário da extraordinária gestão da propaganda sovie-socialista. Admirável sem dúvida!

  4. Todavia todos os anos tem havido aumento de verbas para a Assembleia da Repúblca e para 2018 são mais 200.000 euros e não consta que hajam cativações, mas mesmo assim Ferro “papa tudo” Rodrigues anda a bramar que os deputados ganham muito poucochinho.
    Eu acho é que devia havia cortes nos deputados, 150 já seriam suficientes, para fazerem a merda de Leis que não prestam para nada….e não sei, mas tenho cá um dedinho que acha que o orçamento para casa da República também deve ter aumentado…..certo ou errado?

  5. O Ad_Aberto também é um perigoso neo-liberal. Tirou o curso de medicina… mas onde começou a ganhar a vida foi administrando a Médis de um Caetano (indiano de Montargil). A Médis, ao que parece, foi a primeira grande empresa de seguros de saúde.
    Depois lá foi indo, pelas caçarolas e tachos fora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.