Área Ardida, em Mapas

Evolução do Orçamentado actualmente para Prot Civil e combate a incêndios:

Mapas via site do ICNF (no lado direito de cada imagem tem o ano respectivo)

2011

201220132014

201520162017_provisório

Recordo que nenhum destes incêndios atravessou propriedades detidas pelas grandes papeleiras nacionais. Tiveram “sorte”?

 

Anúncios

4 thoughts on “Área Ardida, em Mapas

  1. Não, não tiveram sorte! As papeleiras obtêm rendimento da sua propriedade. Os pequeníssimos proprietários não e por isso não conseguem mantê-las e protegê-las. Qual é a solução? Nacionalizar? Entregar essas propriedades às papeleiras? Estabelecer administrativamente o preço da madeira de eucalipto de forma a que retorno desses pequenos proprietários seja superior aos custos de manutenção? Vá, vamos lá, venham soluções.

  2. Soluções?!!!
    Para que servem os deputados e os “bois” dos partidos alimentados a “pão de Ló” pago pelos portugueses . Ideias como as que eles apresentam qualquer criança as teria , isto é , lançar impostos e lançar dinheiro para cima dos problemas ou penalizar os pequenos proprietarios desde ja com prejuizos avultados e sem rendimentos devido ás politicas irresponsaveis dos governos.
    Todos eles são pagos principescamente para pensar , mas como dizia Einstein , essa é de todas a tarefa mais dificil e eles têm como prioridade primeira a satisfação dos seus objectivos mais rasteiros.

  3. Para os mais ignorantes: as papeleiras cuidam dos seus terrenos! Têm bombeiros próprios, Helis próprios de combate aos fogos, vigias e LIMPAM as matas, durante todo o ano! Têm pessoal que só faz isso!!!!
    O estado que recebe milhões dos contribuintes faz 0!! Não culpem as papeleiras pela incompetência dos outros, elas inclusive enviam os seus meios para ajudar os bombeiros em fogos “que não são os seus” !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s