Perfil Do Novo Ministro Da Administração Interna

Muito promissor o perfil do novo Ministro da Administração Interna. Eduardo Cabrita é casado com Ana Paula Vitorino, actual Ministra do Mar. Eduardo Cabrita é amigo de longa data de António Costa (fonte), o que por si só o torna extremamente qualificado para o cargo. Para demonstrar que a amizade com António Costa é a melhor qualificação possível para fazer parte do governo da geringonça, a posição que Eduardo Cabrita ocupava anteriormente (Ministro Adjunto) foi ocupada por mais um amigo de António Costa, o advogado Pedro Siza Vieira (fonte).

Uma pequena nota sobre Pedro Siza Vieira: Pedro Siza Vieira é amigo de António Costa há décadas (fonte), é advogado na Linklaters, sociedade de advogados que assessorou o contrato inicial do SIRESP em 2006, altura em que António Costa era Ministro da Administração Interna (fonte); e que foi escolhida em Julho deste ano pela ex-ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, para fazer uma análise jurídica ao mesmo SIRESP (fonte).

Sobre a amizade entre Eduardo Cabrita e António Costa, recorda o Observador:

Tudo Começou em Direito

Foram colegas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa , ambos foram alunos de Marcelo Rebelo de Sousa que deu “15 ou 16 a Cabrita” em Direito Constitucional. Acabou por não ir à oral para melhoria de nota, apesar da insistência do professor. Desse tempo lembra, como uma das principais aventuras vividas com aquele que havia de ser o líder do PS, “o desafio associativo. Foi apaixonante retomar aquilo que foi uma ótica participada e que de algum modo antecipou a ‘geringonça’“, disse numa entrevista ao Observador em novembro de 2016. Antecipar a solução governativa porquê? É que naquela altura chegaram a estar “com as forças independentes à esquerda. Tivemos no nosso quadro associativo pessoas como António Filipe”, do PCP, recordou então Cabrita.

O mesmo Eduardo Cabrita chamou em 2013 “frígida” a Maria Luís Albuquerque, então Ministra das Finanças (fonte).

Já em Agosto deste ano, Eduardo Cabrita, depois das mortes de Pedrógão Grande e do roubo de Tancos, reagiu da seguinte forma em Agosto deste ano (fonte):

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, diz que os portugueses penalizaram o PSD pela forma como reagiu à tragédia de Pedrógão Grande.

Em entrevista ao jornal Público, Eduardo Cabrita aponta o dedo ao PSD para identificar o partido que saiu mais prejudicado depois do assalto a Tancos e dos incêndios em Pedrógão Grande.

Eduardo Cabrita diz ainda que “os portugueses sentem quase desprezo pela forma como o PSD usou Pedrógão Grande com intuitos políticos de curtíssimo prazo”.

Também em Agosto deste ano, Eduardo Cabrita ficou famoso por recomendar a retirada dos livros para meninos e para meninas da Porto Editora (fonte):

Face ao exposto, a CIG, por orientação do ministro Adjunto [Eduardo Cabrita], recomendou à Porto Editora — tendo em conta o seu relevante papel educativo — que retire estas duas publicações dos pontos de venda.

Finalmente, no vídeo abaixo, os caros leitores podem encontrar mais um exemplo da demonstração de classe e elevação do novo promissor Ministro da Administração Interna.

É caso para dizer, os amigos servem para as ocasiões.

Anúncios

7 thoughts on “Perfil Do Novo Ministro Da Administração Interna

  1. JP-A

    Quando vejo um país preparar-se para deixar fazer uma revolução florestal e de proteção civil às mãos de um politico não eleito, que governa fruto de um golpe baixo, e que ainda por cima, de todos os políticos portugueses, tem a mais completa de todas as carreiras conhecidas como responsável governativo em tudo o que assenta o sistema de combate aos fogos, com intervenção numa prévia reforma, no SIRESP contra pareceres, nos Kamov, na estruturação da proteção civil, no desparecimento dos guardas florestais de que as pessoas ligadas à floresta dizem ser inqualificável, e agora na captura de fundos solidários, fico com a sensação que estou a assistir a uma peça de circo.

    Apesar disto tudo, e desculpem-me a linguagem, ligo a televisão e vejo a oposição com discursos de merda para o calibre desta gente. A aberração vai ao ponto de o PCP colocar um elemento de terceira linha (para não queimar os senhores deputados no debate) a afirmar que o partido não pede demissões de governantes. O bloco mia aninhado.

    Sei bem para onde caminhamos se ninguém se chegar à frente. Até desconfio que no meio disto tudo já haja quem está a fazer do Santana Lopes um Seguro, à espera de virem à tona com o simples passar do tempo do desgaste, ainda que seja à custa de mais pântano.

    A bouça tem raízes em corrupção, máfias, teatro, e pouco mais, para além da neo-falta-de-vergonha.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Este Cabrita é o que de mais sinistro existe na politica. Ele é um autentico aparatchik e lembremos tambem um censor! Lembremos o episodio do microfone e lembremos a ” recomendaçao” à Porto Editora! Na altura chamei-lhe aprendiz de Pina Manique. Mal sabia que esta sinistra figura com permanente cara de odio e voz de falsete ia ser Ministro do Interior, perdão administraçao interna! Acautelemo-nos! O censor mor do reino têm agora verdadeiros poderes de controlo! Estamos ( ainda mais) desgraçados!

  3. Os episódios de cabrita definem o carácter da criatura.

    1 – Episódio Ferreira Leite – Cabrita
    2 – Episódio do microfone Paulo Núncio- Cabrita
    3 – Episódio de levar a mulher para mini do Mar
    4 – Episódio Centeno – Cabrita
    5 – Episódio do trio de Macau nomeados por Costa: Cabrita-Lacerda-Vieira

    Um trauliteiro ao serviço de Costa , ambos alunos do mestre Martelo
    Sem qualquer visão de futuro

  4. Mario Figueiredo

    Um verdadeiro Socialista, bem ao estilo e moda de figuras tão proeminentes e grotescas como Santos Silva, Ricardo Rodrigues, Mário Lino, Silva Pereira, João Soares, claro está o saudoso 44, e muitos muitos mais. O PS é tipo fábrica de coelhos, tal a capacidade que tem de rapidamente fazer germinar o pior que a política tem para nos oferecer neste país. É que já nem a extrema esquerda nos brinda com este nível de alarvice e o à vontade com que ela se passeia no sucessivos governos deste que este partido tem exercido em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s