Apenas dois dias separam as duas notícias abaixo.
16 de Outubro de 2017 (fonte) – Já depois dos incêndios trágicos do fim-de-semana passado que vitimaram mortalmente 42 pessoas
18 de Outubro de 2017 (fonte) – Já depois da demissão da ministra da administração interna
Se isto não configura a definição técnica de Cara-de-Pau, recordemos a declaração do mesmo Bloco de Esquerda na longínqua data de Agosto de 2015, numa altura em que o governo era constituído por uma coligação PSD-CDS.
12 de Agosto de 2015 (fonte) – Por comparação, no total do ano de 2015 arderam 64.444 hectares (fonte) contra mais de 520.000 hectares em 2017 – quatro vezes mais do que a àrea total que ardeu em Espanha no mesmo período (fonte); e que em 2015 se registaram sete mortos em consequência dos incêndios (fonte) enquanto que em 2017 o número de vítimas mortais de incêndios ascende a um número inacreditável de 113, a que se juntam mais de uma centena de feridos.
Este é o mesmo partido que qualifica a moção de censura apresentada pelo CDS como “um truque grotesco” e a moção de confiança pedida pelo PSD como “ridícula” – tendo ambas as moções sido propostas em sequência das mais de cem vidas perdidas nos incêndios deste ano (fonte).
Enfim, quando não se tem espinha dorsal nem falta de vergonha, existem parasitas políticos e partidos como este.
Citando de memória o saudoso Medina Carreira: eu tenho o maior e mais progressivo desprezo por quase todos estes políticos.
António Costa é responsável por jogos de bastidores que nos escondeu, e por politicas com muletas que não lhe encomendamos.
Uma tragédia em que fomos ludibriados, com o único peso na consciência de lhe permitir que continue pendurado no galho onde se balança.
Não é cara de pau, é mesmo a cara da filha da putice.
Definição técnica do que é o Marxismo. Tudo pelo Poder.
Há uma grande coerência política no BE – dizem o que fôr preciso desde que seja populista.
Quem os viu e quem os vê. Há uns anos conseguiam encher o país de cartazes a vilipendiar o governo por algo acontecido na véspera. Arde meio país há seis meses de seguida, e…nada.
Têm uns cartazes sobre acabar com a austeridade europeia. De resto não se passa nada naquelas cabeças a não ser manter o tacho.
Volta para o teatro Catarina. O teu lugar é no palco com um nariz vermelho de palhaço.
Joaquim, um pouco mais de respeito pela profissao de palhaço.
Pingback: Leituras semana 42 (16 a 22 Outubro 2017) – daily digest news
fico triste que me tragam, para aqui, um lirismo e falta de senso que eu me recuso a ler, não abrindo a esquerda.net ou escutar esganiçadas.
só insignificantes de direita por aqui…