Um Estado falhado

Alguém diga a António Costa que não é a reforma da floresta, mas a Protecção Civil que falhou.

Anúncios

15 thoughts on “Um Estado falhado

  1. André Miguel

    Alguém que lhe diga é onde fica a porta da rua! Acho que este governo já mostrou do que é (in)capaz, venha outro e com urgência.

  2. lucklucky

    Oh oh, como é óbvio o que eles querem é aproveitar a oportunidade para fazerem a “reforma agrária” e ficarem com milhares de terrenos para depois os “doarem” aos “amigos”.

    Never Let a Serious Crisis Go to Waste.

  3. Manuel Assis Teixeira

    Costa demontrou hoje como é incompetente quando nao tem as centrais de comunicaçao a prepararem-lhe o caminho! Hoje foi encurralado! Nao tinha respostas que nao fosse debitar ” o relatorio”. Hoje viu-se em Costa aquela cara que tinha quando viu que tinha sido derrotado nas legislativas! Aquela cara de derrotado e de sem norte! Este é o verdadeiro Costa! Agora nao há hipotese! Nao tem por onde fugir…

  4. Descansem que agora vêm aí as cheias e derrocadas… e com os terrenos assim depois destes incêndios todos…
    E para o ano acontece o mesmo.
    E em 2019 António Costa ganha com maioria absoluta.

  5. Um estado a falhar desde 1143! Agora para falhar não é preciso ter esta nomeklatura de Boys do ps a receberem despesas de representação na anpc. Demissão, demissão, demissão!

  6. Delírio de estado vegetativo associado ao fantasma de ver o cadaver politico que havia resgatado tombar sem retorno na catacumba sombria.
    Complementado pela supersónica metamorfose da falta de qualquer vergonha a indisfarçável e embriagado desnorte.

  7. Mario Figueiredo

    Ó meus amigos! Com Rui Rio ou Santana Lopes no PSD, o Costa até pode dizer que a culpa dos incêndios foi a divina providência. O homem está-se a marimbar. Ele sabe bem que há duas semanas atrás o PSD lhe entregou as próximas legislativas de mão beijada. E com mui provável maioria absoluta até.

  8. Euro2cent

    > Nao tem por onde fugir

    Não temos estado a prestar atenção, pois não?

    Encontrámos o Houdini da pulhítica.

  9. JP-A

    Chegámos ao ponto em que os jornalistas como Bernardo Ferrão dizem na televisão que a proteção civil está tomada por pessoas com o cartão do PS, e Constança Cunha e Sá diz que o discurso do PM foi bla-bla-bla.

  10. ecozeus

    Os fogos tomaram o país
    e nos Paços do Governo
    as ignições (demissões)
    vão ser o princípio do fim!

  11. Um Governo que não saiu das eleições, obviamente que não se pode esperar que seja cometente.. Porque não os eleitores não os escolheram a eles…

    Passo a explicar. Quando Sampaio demitiu Santana Lopes, com maioria absoluta no parlamento, naquilo que foi mais uma golpada à esquerda (tipo Maduro na Venezuela com a Constituinte) um dos motivos invocados é que Santana não tinha legitimidade pois quem ganhara as eleições tinha sido Durão Barroso..

    De nada adiantou explicar que quem ganhou as eleições tinha sido o PSD+CDS e que estes dois partidos tinha legitimidade parlamentar para indicar o novo PM.

    Hoje vemos um governo parlamentar e o Sampaio não diz nada. Afinal quem ganhou as eleições foi Passos Coelho e quem governa é aquele que sabe quadra o circulo na TV mas não na realidade, porque é mais um fantasista, demagogo, um “achista” … Acha que sabe e a SIC deu-lhe um bom apoio…

    Se ele vivesse cá fora, passava mal de certeza, ou tinha de mudar-se para a periferia… Pois dificilmente encontraria um emprego que lhe pagasse uma boa vida, pois ele não produz nada, não percebe nada excepto retórica como a esquerda em geral… A esquerda que não sabe o que é “vergar a mola” e viver do trabalho duro e difícil…

  12. Aónio Lourenço

    O povo sai em massa à rua na Galiza contra o governo regional pois os fogos ceifaram a vida a 4 pessoas. Esses aí no burgo mataram (por incúria, incompetência, partidocracia e desleixo) cem pessoas e nem ver a populaça nas ruas! O pinhal de Leiria onde sempre brinquei e que por lá estava desde D. Dinis, ardeu em cerca de 80%. Os portugueses não passam de mercenários, só saem à rua para pedir mais no final do mês. Está tudo sobre controlo, o Costa encomendará mais um “focus group” que lhe dirá que o povo pia mas é manso, haja uns euros para distribuir na função pública e nas pensões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s