Há declarações que é difícil comentar

Ministério Administração Interna: “Não podemos ficar todos à espera que apareçam os nossos bombeiros e aviões para nos resolver o problema”

Jorge Gomes, secretário de Estado, disse que têm de ser as pessoas a combater os fogos. “Temos de nos autoproteger” e “não podemos ficar à espera dos bombeiros e dos aviões”. Costa não o censura.

Anúncios

11 thoughts on “Há declarações que é difícil comentar

  1. • O Iluminado Jorge Gomes, em Pedrógão, deu logo a entender que a culpa das mortes era dos ‘mirones’ e ‘turistas’ que estavam a apreciar o ‘espectáculo’ ao afirmar:
    > “não venham ver os fogos para a rua”…
    > “uns tiveram o azar de serem apanhados pelo fogo, outros morreram por inalação de fumo quando observavam o fogo“…
    • Em Outubro o figurante:
    > «ao invés de ficarem à espera do socorro dos “nossos bombeiros e aviões”» nada como «não ficarmos todos à espera que apareçam os nossos bombeiros e aviões para nos resolver os problemas»…
    O Estado no seu melhor…
    • Em Espanha – o contraste:
    > «O Governo espanhol apelou hoje para que a população acate as indicações das autoridades por causa dos incêndios na Galiza e que “ninguém atue por sua conta”»

  2. Manuel Assis Teixeira

    Este tipo alem de ser um ignorante e totalmente impreparado para a funçao – só la está pelo cartao partidario – nao tem vergonha na cara! O que disse jamais poderia ser dito em situaçao nenhuma! Há mais de sessenta mortos em Pedrogão e quase 30 ontem que o deviam impedir de dizer alarvidades destas em momentos destes! Este tipo e a respectiva ministra ja deviam estar demitidos há muito! Em nome da dignidade do estado – se é que a tem – ou no minimo em nome daqueles mortos que esperaram por socorro e nao o tiveram! Haja vergonha ja que nao ha dignidade!

  3. Este governo tem muita gente incompetente e não apenas a ministra da Administração Interna. Os ministros da Agricultura, Defesa, Mar, etc., são figuras que só ocupam espaço e fazem número. É triste, mas isto também interessa aos super-chefes, dado que, como medíocres, não lhes fazem sombra. Esta análise também pode ser transplantada para o poder local.

  4. O outro é que era um cão ultra liberal que chamava as pessoas de piegas.

    Este apenas lhes diz que morreram assadas porque foram preguiçosas, e ficaram à espera que outros “lhes” resolvessem os problemas…

    No passa nada.

  5. André Miguel

    A culpa é dos tugas que acreditam que o paizinho Estado tudo decide e por todos zela. Aí têm o resultado. E ainda vai piorar. Agora toca a dar a maioria absoluta ao Costa. Atingireis o zénite.

  6. AB

    Não há dificuldade em comentar;
    – não contem com os bombeiros para apagar fogos
    – não contem com SNS para tratar doenças
    – não contem com os professores para vos ensinar os filhos
    – não contem com os polícias para vos proteger
    – não contem com os juízes para fazer justiça
    – não contem com o governo para coisa nenhuma
    MAS PAGUEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Carlos Guerreiro

    O ministro Borrego demitiu-se devido a uma piada infeliz sobre aluminio e alentejanos. Agora temos uma piada infeliz em forma de ministra e secretário de estado que são eternos…

  8. Sólida e honesta indigência mental, aliada a uma estupidez desarmante : o típico “governante” doméstico.
    E estas bestas passeiam-se por aí, sem trela nem açaimo…

  9. Costa não vai demitir ninguém porque nem ele próprio deveria ser PM, uma vez que segundo o mesmo Costa em 2010, quem ganha as eleições deve governar. Este secretário de Estado pede aos outros o que ele não soube fazer. Tinha uma padaria que ardeu de noite (há quem diga que perdeu um filho no incêndio mas não pude confirmar)…

    Não soube cuidar do que era dele e agora está a cuidar do que é nosso, com os desastrosos resultados que se conhecem. Se as pessoas não podem ficar à espera dos bombeiros porque é que há tanto interesse em mudar as chefias dos mesmos? Porque é que há mais interesse e competência em promover este e aquele, do que em programar de forma adequada o combate aos incêndios por gente competente e sabedora? Em Pedrogão andaram lá bombeiros de Amarante que não sabiam para que lado ir, pois não tinham instruções…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s