Um orçamento com mais Estado na economia

“Face ao Plano de Estabilidade, este OE aumenta o peso do Estado na economia e, ao fazê-lo, aumenta também o risco das contas públicas em caso de abrandamento ou recessão económica.”

Destaque do meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. Uma primeira impressão sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2018.

Anúncios

3 thoughts on “Um orçamento com mais Estado na economia

  1. É que, “em caso de abrandamento ou recessão económica”, se o peso do estado não tivesse aumentado, não havia risco para as contas públicas.
    Ahahahah! o Estado nunca iria apoiar os bancos em dificuldades nem as grandes empresas que tivessem a seu cargo as tarefas que agora estão atribuídas ao Estado.
    Conversa mole, para convencer papalvos…

  2. Aónio Lourenço

    De facto é bem verdade! A crise financeira de 2008 afetou todos os estados, mas só dois ou é três é que faliram. Consegue enumerá-los?

  3. Anticapitalista

    El chavismo obtuvo el 54 por ciento del voto nacional, frente a 45 por ciento de la oposición, destacó el mandatario Nicolás Maduro.

    La Revolución Bolivariana ganó 17 de 22 gobernaciones del país en los comicios regionales de este domingo, informó la presidenta del Consejo Nacional Electoral (CNE), Tibisay Lucena. Solo el estado Bolívar no tiene una tendencia irreversible.

    Con la tendencia irreversible de 22 estados y con el 95,8 de transmisión, la Revolución Bolivariana ganó 17 gobernaciones y la oposición cinco.

    La participación electoral fue de 61,14 por ciento, detalló la rectora del CNE. Una cifra superior al 53.94 por ciento de los comicios regionales de 2012.

    E esta hein!?!?…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s