Ainda sobre os Recibos Verdes…

Os Recibos Verdes são uns privilegiados pois sustentam uma boa parte do Estado Social.
Este ano estão cheios de sorte pois podem aumentar ainda mais a sua contribuição: no OE2018 caem as deduções de 25% do rendimento, que era considerado como despesas de actividade, passando a ser apenas consideradas as despesas registadas no orwelliano e-factura.olha-a-crise-865 O que para muitos significará um brutal aumento de impostos pois: 1) muitos neste grupo não têm muitas despesas, 2) nem todas as despesas são registadas por diversos motivos, 3) despesas têm limite de 25% (logo, mesmo quem tenha muitas despesas ficará no máximo na situação anterior) muito na mesma. Como se isto não bastasse.

Está visto que está encontrado o novo inimigo da classe trabalhadora: os mais frágeis entre a classe trabalhadora – como professores e enfermeiros jovens por exemplo.

Anúncios

3 thoughts on “Ainda sobre os Recibos Verdes…

  1. Aónio Lourenço

    A esquerda abomina o empreendedorismo ou qualquer um que não tenha patrão ou sindicato. A sua génese histórico-política apenas faz sentido com a existência de patrões e burguesia patronal. Artesãos ou artífices qualificados que trabalham por conta própria, é coisa medieval que, ou precisam da protecção social de um amo para saírem da sua inerente precariedade, ou então não passam de pequeno -burgueses capitalistas cujo único objetivo vivencial é a procura do censurável lucro, e por conseguinte devem ser usurpados e extorquidos pelo estado, para bem do interesse do povo.

  2. Miguel Laginha

    Estou chocadíssimo com esta notícia. Eu assim nunca mais volto para Portugal, o regime simplificado era a única coisa que ainda fazia valer a pena trabalhar remotamente lá.

    Porcos estúpidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s