70 por cento do actual governo, a dona Câncio e @s d@m@s de honor já terão tido conhecimento deste assunto?

José Sócrates, está acusado de dezasseis crimes de branqueamento de capitais, nove crimes de falsificação de documentos, três crimes de corrupção passiva de titular de cargo político e três crimes de fraude fiscal qualificada.

Anatomia de um crime.

Foto: António Carrapato-Lusa

Porreiro, pá!

Anúncios

13 thoughts on “70 por cento do actual governo, a dona Câncio e @s d@m@s de honor já terão tido conhecimento deste assunto?

  1. JP-A

    Este é o video do Ministro que está atrás do animal na foto a “explicar” por que vai o TGV ser feito, quando o jornalista lhe pergunta por que se há de viajar de TGV se o avião para Madrid é muito mais barato, só que …

  2. JP-A

    ..o tal video embora lá esteja, já está nas mãos de alguém que o bloqueou, sabe-se lá porquê. Não fosse talvez ele…esclarecer, … ou desaparecer?

  3. Não se pode esquecer a presunção de inocência. Ou seja, o MP quando acusa alguém está a presumir a sua inocência, e a rezar a todos os santinhos para que seja inocentado em tribunal.

  4. JP-A

    A presunção de inocência é um princípio para o julgamento que pretende frisar que o facto de se ser julgado não significa que se será condenado e obriga à prova pela acusação. Só que os comentadores profissionais do sistema socialista com assento semanal nas TVs em programas sem contraditório ou com contraditório faz-de-conta (que conta com pessoas que fingem ser do PSD) tentam há anos fazer crer que existe presunção de inocência num inquérito e numa investigação criminal, quando é exatamente o contrário – só evoluem se houver material para desconfiança. Nos comentários que vão aparecer nas próximas horas pelos mesmos de sempre nos telejornais vai poder ver-se essas habilidades, a começar pelo desvio da conversa para a prisão no aeroporto e para a duração da investigação.

  5. Luís Lavoura

    Há apenas (na acusação) três crimes de corrupção. Todos os outros crimes decorrem destes. (Só se branqueiam capitais que estão sujos, só se foge ao fisco se se ganhou capitais ilicitamente, etc.) Se a acusação por estes três crimes cair, todos os outros crimes caem também.
    A acusação é um castelo de 31 cartas assente em apenas três.

  6. ruicarmo

    “Há apenas (na acusação) três crimes de corrupção.”
    O que seria de nós, sem as explicações do Luís Lavoura?

    Tem feito vento na varanda?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s