O futuro da liderança do PSD passa pelo Porto

Saiu hoje uma sondagem da Universidade Católica que coloca Moreira e Pizarro tecnicamente empatados e Álvaro Almeida em 3º com cerca de metade das intenções de voto dos seus adversário. Nesta onda de más notícias, há apenas uma indicação positiva para Álvaro Almeida: ao contrário do que se pensava, não é impossível derrotar Rui Moreira. Se até um candidato contrariado, como é Pizarro, pode fazê-lo, então qualquer candidatura forte o poderia fazer.

A saída desta sondagem coincidiu com a entrada de Rui Rio na campanha eleitoral de forma activa. Rui Rio está habituado a operar reviravoltas. Fê-lo em 2001 com a sua campanha e novamente em 2013, na sombra, quando apoiou Rui Moreira. O resultado final no Porto revelará se mantém as mesmas capacidades de outrora.

Rui Rio e Pedro Duarte têm agora uma excelente oportunidade de mostrar o que valem em termos eleitorais. Com um ponto de partida baixo, têm pouco a perder. Se conseguirem operar uma inesperada reviravolta, ganhando as eleições, dificilmente alguém lhes tira a liderança do PSD a médio prazo. Mesmo perdendo, um resultado superior ao que Menezes atingiu em 2013 seria um bom sinal dentro do partido, especialmente se Passos Coelho não conseguir fazer o mesmo em Lisboa com Teresa Leal Coelho. Se, pelo contrário, a jogar em casa, Rui Rio e Pedro Duarte obtiverem o pior resultado de sempre do PSD ficará também inequivocamente provado que não servem para liderar de um PSD nacional.

O futuro do PSD passa pelo Porto.

Anúncios

6 thoughts on “O futuro da liderança do PSD passa pelo Porto

  1. Cada um opina como quer. Rui Rio embora seja sério não tem a garra necessária para 1ºministro e por isso Passos vai ganhar o congresso.

  2. lucklucky

    Outros tais como Passos Coelho que é incapaz de dizer que o crescimento económico se deve ao Mercado Livre – sim usar esta expressão é importante – e assim desmontar a Esquerda que concorreu a eleições apostando no Investimento Publico.
    Investimento Publico no qual nem sequer a Esquerda acredita, pois o cortou-o.

  3. Euro2cent

    Ainda bem que é pelo Porto. Ufa.

    Se fosse por Chaves, ou Faro, ou Loures, seria inconcebível !!11!!!

    (E claro que “I don’t think that word means what you think it does”, como dizem nas internetes.)

  4. O PPC anda pouco a pouca a limpar o partido da escumalha que lá tentou tornar aquilo numa sarjeta. As guerras e guerrinhas que foram noticiadas pelo Observador não foram por acaso. Vão haver novidades mas PPC não vaiba lado nenhum até retirar o poder desta esquerdalhada.

  5. Propaganda! RR, como dizia o outro, não tem tropas!
    É só fogo de vista para tentarem chatear o PPC.
    Só que este é mais esperto que eles todos juntos e sabe mais a dormir que eles todos acordados e não vai na conversa.
    Cometeu um erro, sim senhor. Não apoiou a Cristas para a CMLisboa! E o Medina ia de vela. Foi pena.

  6. Rui Rio, tal como Marcelo, só dá um passo depois de alguém pisar o terreno, não se dê o caso de estar minado. E que seria um PSD de Rui Rio? Um PS(D)?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s