Pela desmercadorização de Boaventura Sousa Santos e do Islamismo

O Professor Doutor Boaventura Sousa Santos, académico de renome internacional, anunciado nas tv’s e na grande maioria da acéfala imprensa portuguesa, gere como poucos o seu quintal, também conhecido como Centro de Estudos Sociais. Autor e patrono de  muitos  disparates, o Homem que sonha desmercadorizar o Universo, sabe-se agora que lucra com os inesgotáveis fundos provenientes da Comissão Europeia especialmente dedicados a projectos ímpares como o Islamic Human Rights Commission.

Se é conhecido o apelo do distinto académico a correntes de pensamento e acção que visam, a título meramente exemplificativo, a destruição física de Israel e do Ocidente tal como foi construído e joga todo o seu prestígio na defesa de uma coisa islâmica intitulada  Islamic Human Rights Commission (com sede no Reino Unido, local propício a infelizes incidentes), ainda consigo ser apanhado de surpresa quando é o Centro de Estudos Sociais a não desmercadorizar-se do vil metal, proveniente da ultra-liberal Comissão Europeia.
Perdoem-me a blasfémia mas por Alá, nem o Professor Doutor Boaventura Sousa Santos nem o Centro de Estudos Sociais parecem conseguir erradicar as necessidades e a ânsia de uma acumulação infinita de riqueza, obtida a qualquer preço, parecendo que se esqueceram de aplicar a si mesmos o que defendem para os outros. Em síntese, a Pacha Mama, não fica bem tratada mas o Islamismo fica bem servido. No final das contas e como bem sabe o Boaventura Sousa Santos, tudo se compra e vende.
Anúncios

5 thoughts on “Pela desmercadorização de Boaventura Sousa Santos e do Islamismo

  1. O estado tinha cerca de 1400 departamentos, entre os grandes, como o ministério das finanças, até observatórios e fundações com objectivos tão essenciais como proteger a marionete portuguesa em papier maché. A maior parte desse estado podia desaparecer dum dia para o outro sem ninguém dar por isso a não ser os interessados – e nalguns casos as ganzas são tão grandes e o trabalho tão pouco que mesmo esses só iam notar meses depois.
    Com o dinheiro disso podiam, por exemplo, pagar melhor aos enfermeiros, e baixar impostos.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Relembrar a um sábado que o Professor Doutor Boaventura Sousa Santos existe é uma quase malfeitoria que RuiCarmo faz aos leitores! A sínistra figura e o sinistro Centro de Estudos Sociais são pesadelos com que temos que viver, mas ao menos não nos sejam lembrados em períodos de descanso! Boaventura quer física quer intelectualmente representa o que de mais sinistro existe na esquerda pseudo intelectual. Felizmente que para além da praça da portagem e de um ou outro ” intelectual ” de republicas sul americanas ninguém o ouve! Agora é financiado pela Comissao Europeia cujas ideias Boaventura abomina! Pois mas isso é típico. Não só na Comissão pululam por aquelas caves muitas ratazanas parecidas com o Boaventura ( Professor Doutor) como é típico da esquerdalha que ele representa amesendar-se com vil metal, para suportar ” os estudos ” venha ele de onde vier! Ai o Professor Boaventura não tem preconceito! Desde que venha a “rendinha”. Pobre Universidade de Coimbra que se vê obrigada a albergar no seu seio um trapaceiro intelectual como o Professor Boaventura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s