Aos verdadeiros empresários (2)

As revelações sobre as viagens pagas pela Microsoft a autarcas portugueses (bem como as de outras empresas a diversos políticos com excelentes, e sempre produtivas, relações com ‘empresários’) obrigam-me a trazer de volta o meu artigo no Jornal Económico de 4 de Agosto último.

Aos verdadeiros empresários.

Anúncios

6 thoughts on “Aos verdadeiros empresários (2)

  1. E não é para ter medo? Veja o que está a suceder na Autoeuropa, salários, horários e regalias acima da média. 4000 empregos directos a que se somariam mais 2000. Milhares de empregos indirectos, a que se somariam mais umas centenas. 26 anos de estabilidade, mesmo em tempos difíceis.
    Resultado? Greves.
    O futuro da empresa será traçado, não em Palmela, mas em Wolfsburg. Não duvido que a VW lance o T-Roc a partir de Portugal, porque é um modelo muito importante para a marca, e seria impensável não o ter nos concessionários nas datas previstas. A VW vai ceder, mas é o pior cenário a longo prazo. A vitória de Pirro da CGTP e dos tontos grevistas marcará o fim do investimento da VW na Autoeuropa.
    Nunca mais fabricará um novo modelo, nem um que seja crucial para a VW. À medida que os modelos lá fabricados forem sendo descontinuados começarão as reduções de pessoal.
    Não será para já, mas a Autoeuropa morreu.

  2. O que diria o mentiroso JERÓMINO do PC se precisasse dum hospital ao Domingo e ao Sábado como eu já precisei?

  3. AB

    @M
    Não me parece que seja uma questão de vingança. É uma questão de preço. Muitas partes dos carros vêm do centro da Europa, e o grande mercado está no centro. Portugal está na periferia e os custos de transporte têm de ser compensados pelas poupanças nos salários, goste-se ou não. Se for mais caro produzir em Portugal do que na Alemanha nem faz sentido produzir cá.
    Se fosse vingança a produção parava já. O capital vem da Alemanha e sem capital não se faz nada.
    O problema é mesmo a CGTP. Os alemães têm lá o IG METALL que também faz greves, mas só quando se justifica. A CGTP faz greves por fazer. Se a VW ceder a esta começa a haver greves regulares, agora pelos sábados, amanhã por causa do tempero das refeições vegan no refeitório.
    O histórico da CGTP é um rol de falências e desemprego. Mas os trabalhadores já são crescidinhos. Se acham bem cuspir no prato da sopa é lá com eles. Acordem.

  4. Também importa averiguar o que está por detrás das viagens contínuas do actual pr ao estrangeiro.
    Saber os motivos, quem paga, os interesses do próprio e do séquito que o acompanha.
    Não acredito que vá lá fora só para dar umas beijocas e fazer umas selfies.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s