Um presidente, e Marcelo

Mais uma crítica ao professor Marcelo. Desta vez, vinda de Emmanuel Macron, na entrevista que concedeu à Le Point, e que saiu ontem, já depois da referência de Cavaco à “verborreia frenética”. Em terras francesas, o sentido de Estado tem outro sentido.

Anúncios

12 thoughts on “Um presidente, e Marcelo

  1. Luís Lavoura

    Em terras francesas, o sentido de Estado tem outro sentido.

    É sempre saboroso ver um liberal a defender o “sentido de Estado”.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Sua Excelencia o Sr Presidente da República jamais conseguirá estar calado! E infelizmente a verborreia tem apenas como objectivo proteger o governo! Mas aguardemos! Vai haver um dia em que vai começar a dar primeiro facadinhas depois facadas maiores ! Basta estarmos atentos ao que diz o seu boneco amestrado na SIC para sabermos! Mas não nos iludamos. O Sr Presidente jamais fará discursos frontais ou hostis! Nunca o fez. Sempre manobrou na sombra ou intrigou! Assim vai continuar com maior o menor pose de estado. E o povo gosta!

  3. O actual presidente da República já esqueceu que ele próprio já teceu comentários sobre o seu antecessor, quando referiu, numa sessão pública que “não estou a pensar em publicar as minhas memórias” (toda agente achou graça e não apareceu nenhum indignado, nem mesmo o próprio Marcelo) ou, mais recentemente, quando disse numa entrevista, que “não tomo notas das minhas reuniões com o primeiro ministro” numa clara alusão irónica ao Prof. Cavaco Silva. Ou esqueceu ou tem memória selectiva. Ele e os comentadores de serviço. Isto para não falar nos ataques diários de Mário Soares ao Prof. Cavaco Silva, em todos os meios de comunicação, ao longo de muitos anos, durante o mandato de Cavaco Silva. Nessa altura, ninguém se indignava, nem mesmo Marcelo.
    Indignações selectivas… Ética de geometria variável.

  4. Euro2cent

    Deixa ver se eu percebi: os métodos de actuação de um presidente que nomeia e dirige o governo e os de um presidente que faz “presidências abertas” e vê o governo pela TV … deviam ser os mesmos?

    Estou a precisar de ir estudar “ciência política” …

  5. JMRP

    Pelos vistos o presidente Marcelo esqueceu-se dos comentários corrosivos que tem feito a respeito do seu antecessor. Há algum tempo, numa sessão pública, dizia em tom irónico que ” não estava a pensar em escrever as suas memórias” e, mais recentemente, numa entrevista, que “não tomava notas nas suas reuniões com primeiro ministro”. Em ambas as situações, fez, claramente, alusões irónicas à actuação do seu antecessor. Parece que ninguém se ofendeu na altura. Nem ele nem os indignados de serviço. Isto, para não falar dos ataques sistemáticos, quase diários e quase a roçar o insulto, que Mário Soares fazia ao Prof. Cavaco Silva, quando este era presidente. Indignações selectivas, memória selectiva e muita desonestidade política e intelectual.

  6. Já alguém alguma vez, em tempo algum ouviu o comentador marcelo dizer alguma coisa quando o ex-presidente soares criticava desabrida, violenta e grosseiramente o presidente Cavaco?
    A hipocrisia não tem limites nem fronteiras

  7. O Prof Cavaco tem mentalidade monárquica, Os Presidentes farão aquilo que melhor entenderem. No caso o Prof Marcelo tem justificado a razão da existência de um presidente da república , já o Prof Cavaco adicionou-se às estátuas que decoram o edifício do parlamento, na sua plena inutilidade.

  8. O Povo adora este Presidente acabava de sair dum ser tenebroso que era o Cavaco para um Marcelo afectuoso, alegre, exuberante, isento estamos a viver actualmente um mar de rosas depois de termos tido tantos carrasco especialmente durante os fatidicos 4 anos dos Alibabas, que Deus nos livre deles por muitos e bons anos

  9. Falem-me de todos os Presidentes deste Planeta mas pelas alminhas não me falem, não me lembrem O Cavaco, aquela pessoa que aparecia sempre mal disposta, com cara de poucos amigos, com cara de que todos lhe deviam e não lhe pagavam, a certa altura tornou-se numa figura sinistra que metia medo, por favor forget it, pela minha saúde apaguem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s