Cavaco Silva foi à Universidade de Verão do PSD e criticou duramente o governo, a maioria que o sustenta e a ‘verborreia frenética’ de Marcelo. O PS acusou Cavaco de falta de sentido de Estado, um dos muitos truques para calar um político. Agora mesmo, o director do Público, David Dinis, está na RTP3 a dizer que Cavaco foi longe demais ao ter saído do registo que lhe é próprio. Por não ter sido razoável. O que David Dinis se esquece é que o nível de alienação da maioria parlamentar que sustenta o governo, bem como do Presidente da República que o apoia, assim o exigem.
As palavras até podem ser duras, até podemos não estar habituados a um ex-presidente falar assim mas, por vezes, é melhor falar que estar calado. O futuro julgará as acções dos políticos, mas também os seus silêncios.
O que se esperaria de um director de um jornal Marxista como o Publico que levou a extrema esquerda para o governo?
Considera obviamente um governo de extrema esquerda razoável, assim como o populismo de Marcelo e Costa.
A única surpresa aqui é Cavaco ter acordado do estado vegetativo desde há década em que ganhou as Presidenciais.
corr: desde a década.
Eles sabem que o pessoal escuta o que Cavaco diz. Daí o ‘tocar a reunir’ da cambada.
Sobre ir ou não ir longe de mais, tanto nas palavras como nos atos David Dinis tem que se voltar para António Costa, expoente máximo da pantomina mais sonante.
Recordando que Cavaco Silva é um ex-presidente que não perdeu direitos de opinião e cidadania, enquanto o auto arvorado 1º ministro não só ocupa um
cargo que não é seu como dele faz uso com alto teor de manipulação e prepotência.
Sobre a Grécia o BE e PS nunca mais piaram; Sobre a Venezuela o PS, o BE e o PCP nunca mais piaram.
Só pajarito do tirano de Caracas ainda pia na mente doente mental e marioneta de Cuba na Venezuela
Tenho memória de um ex-presidente Mário Soares a dizer bem pior sobre o anterior governo, mas aí é de louvar. Cavaco critica e agora foi “longe demais”. Hipocrisia?
Ouçam
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1121879477912574&id=917329228367601