Finalmente Encontrada a Solução Contra o Terrorismo

Regogizemos todos pela perspicácia e sabedoria do nosso presidente da república – o ilustre professor Marcelo Rebelo de Sousa –  que ao fim de tantos anos com a ameaça terrorista a pairar no ar, conseguiu finalmente descobrir a solução para este problema. Solução essa que esteve sempre à frente dos nossos olhos, mas que ninguém até hoje foi capaz de discernir. E qual é essa solução para esse problema tão complexo? Afirma então o presidente da república:

“Eu sou um defendor de que se ganha essa guerra [contra terrorismo] no plano cultural.  A segurança é muito importante, mas não se ganha só com a segurança. Ganha-se com a afirmação dos nossos valores.

OK – a chave para derrotar o terrorismo é levar a batalha para o plano cultural com a afirmação dos nossos valores. Fantástico! Muito Obrigado, Marcelo!

Anúncios

9 thoughts on “Finalmente Encontrada a Solução Contra o Terrorismo

  1. O Bobo da Corte esqueceu-se de dar como exemplos as derrotas da ETA, Brigadas Vermelhas italianas e Baader-Meinhof alemão.
    Foram conseguidas no plano cultural. Nem houve intervenção das forças de segurança.

    Tenho vergonha de ter um PR do meu país como este pateta.

  2. OS NOSSOS, (DELES) VALORES : repetir todos os dias ” o islão é paz ” , “vou passar a ler o coirão” , “vou deixar de comer carne porco”, “sou contra a islamofobia”, ” o iman da mesquita lisboa é o meu melhor amigo” , “defendo a entrada sem limites de jihadistas em nome do multiculturalismo” e “não devemos limitar a liberdade dos terroristas que querem assassinar europeus”, razão porque as praças e ruas pedonais vão continuar sem barreiras anti-jihad-carro.

  3. Euro2cent

    O camarada Sousa (que aposto ser capaz de soletrar “regozijo” sem ajuda) por acaso tem razão.

    Um estado moderno, de alta produtividade, tem na base o fabrico de consentimento, conforme inventado no século XVIII e levado a cabo no XX. Os aditivos policiais mitigam mas não colmatam a falha na base cultural.

    Mas também como a cultura que os nossos donos nos impingem é ácido corrosivo a destruir os trinta séculos anteriores de civilização ocidental, não sei bem a que querem recorrer.

    (Quem quiser ficar mesmo escandalizado, pode reparar que um cristão europeu do século XV tem mais em comum com um muçulmano do século XXI do que com um “ocidental” do século XXI.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s