Trumpices

Steve Bannon sai da Casa Branca. A conter o riso, é melhor esperar pelas reações dos trumpistas lusitanos.

Anúncios

7 thoughts on “Trumpices

  1. c3lia

    É preso por ter cão e preso por não ter.
    Os democratas queriam despedir o james comey, mas qd o Trump despediu foram contra o despedimento.
    E o Rui, que tinha aqui uma oportunidade para elogiar a saida do Bannon da WH, está a fazer o mesmo, brincando com a situação.

    Não sou fã do Trump – nem pouco mais ou menos. Mas caramba…! É que nem sequer dão ao homem uma oportunidade de fazer seja o que for… (enqt isso, o Obama era um santo perfeito, independentemente de quaisquer asneiras).

  2. “Stephen Bannon said in his first public remarks since his ouster as White House chief strategist that he’ll be “going to war” for President Donald Trump, vowing to intensify from the outside the fight he has waged against opponents of his brand of populist conservatism.

    “If there’s any confusion out there, let me clear it up: I’m leaving the White House and going to war for Trump against his opponents — on Capitol Hill, in the media, and in corporate America,” Bannon said Friday in an interview with Bloomberg News hours after his departure was announced by the administration.”

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-08-18/bannon-says-he-s-going-to-war-for-trump-after-white-house-exit

  3. Euro2cent

    Não há trumpistas lusitanos, o Trump é “America first”, e os lusitanos não, por razões óbvias.

    Agora o que parece que há, a avaliar pelas amostras, é anti-trumpistas anti-lusitanos – vão beber o veneno ao NYT, etc, e depois vêm regurgitá-lo em solo nacional.

    Não sei bem que lucro tiram disso, e também não quero saber.

  4. AB

    Não sabia que os portugueses também podiam votar nas eleições americanas. Se calhar era boa idéia, já que as portuguesas não lhes parecem interessar.
    Não sei se há trumpistas por cá, mas há liberdade de opinião – por enquanto.
    Quer ouvir a minha? Trump é mau, Hillary pior. Trump é tipo rinoceronte que leva tudo pela frente, Hillary uma cobra capaz de dar a volta a tudo.
    Só não tenho mais pena dos americanos porque não estamos muito melhor em termos de escolha.

  5. Euro2cent

    > não estamos muito melhor em termos de escolha

    Isso não é defeito, é feitio.

    Os americanos também não se interessam muito em escolher um dos ramos do partido dos proprietários do EUA (como Gore Vidal cruamente punha a coisa).

    É ir à pesca de “voting attendance usa” para ver que as eleições deles não chegam a 60% (e se calhar com boas fraudes a inchar os números). Isso é o melhor caso, e com um espectáculo magnifico em 2016 a salvar a casa nos 58% – se não fosse o Trump, se calhar não chegava a 50% …

    (Suspeito que foi por isso que deixaram o Trump ir a votos, e ter ganho depois ajuda a manter uma bela fatia do eleitorado dentro da tenda a mijar para fora, em vez de ficar de fora a mijar para dentro, como reza a elegante metáfora do camarada Lyndon Johnson.)

    O camarada Hayek, algures no Road to Serfdom, explicava que no socialismo soviético se ficava governado pelo fulano suficientemente sem escrúpulos para chegar a chefe do partido.

    Na democracia … bem … ahem … pois é … faz lembrar a anedota de que “o capitalismo é a exploração do homem pelo homem, e o comunismo o vice-versa”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s