Nazismo e Comunismo

Deveria ser óbvio mas infelizmente para muita gente não é.

Anúncios

14 thoughts on “Nazismo e Comunismo

  1. Gaius Octavius

    Equiparar o nazismo ao comunismo é vergonhoso. Não se pode equiparar o que aconteceu há dias nos EUA, em Charlottesville, onde um neo-nazi levou um carro inconsciente (ao contrário da carrinha de Barcelona, que sabia perfeitamente o que estava a fazer) para cima de grupo de antifascistas, com a violência, justa e necessária, que os comunistas empregam na construção de um mundo melhor.

  2. AB

    Na práctica os dois regimes são quase iguais.
    Mas nada é óbvio para gente estúpida. Por exemplo, porque razão não há hordas de imigrantes ilegais a tentar entrar em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China?
    Há muitos anos li um artigo a explicar que o muro de Berlin servia (segurem-se) para evitar a ENTRADA de ilegais na RDA.
    Um tipo não sabe se ria se chore.

  3. Anticapitalista

    Se a estupidez fosse música, muitos dos AAAs que por aqui (por ali e por todo o lado) andam pelo Insurgente, e não só, formavam uma orquestra, e uns quantos mais estúpidos pró nazi transformavam-se em sinfonia!…
    NÃO lhes perdoais, Senhor, porque o que dizem/escrevem fazem-no conscientemente!…
    Lembrando o saudoso Barbosa:

    A vida é filha da puta,
    a puta é filha da vida!
    Nunca vi tanto filho de puta,
    na puta da minha vida!…

  4. AB

    @anticapitalista
    Se a estupidez fosse música os teus posts eram megahits.
    O comunismo é o fascismo com roupas mais rascas.
    Poupavas tempo se te designasses logo comunista. Mais honesto e menos pomposo.
    Deixa-me explicar – o comunismo é a forma mais extrema do capitalismo, é o capitalismo de estado, e num estado comunista os trabalhadores não têm voz, nem direitos. Tal e qual como num regime fascista. Logo, são iguais na forma.
    São formas de totalitarismo. Duas faces da mesma realidade, dois rótulos do mesmo produto.

  5. AB

    O insulto não é o pior, na net é o que há mais. O que me passa dos carretos é a mania de colarem imediatamente uma etiqueta de nazi a quem não pensa como eles.
    É muito perigoso ver assim o mundo em preto / branco, quem está no meio acaba por ser empurrado para a extrema por gente desta.

  6. É natural que o nazismo seja um pouco pior que o comunismo. Como aperfeiçoamento do marxismo, teria sempre de piorar o que já é mau.
    Quanto á foto, e uma vez que o texto não esclarece, vou procurar o simbolo, mas aposto que se trata duma républica báltica.

  7. Expatriado

    Estes não aceitam islamo-fascistas.

    Não esqueceram que tiveram que ir às “portas de Viena” dar o coiro ao manifesto…

  8. Francisco Miguel Colaço

    Já alguém viu o vídeo do atropelamento em Charlotte? Notei logo uma coisa ontem, quando o vi pela primeira vez: a TRASEIRA do carro, a mala, estava amolgada. Será que sempre é verdade que o homem estava a ser atacado com bastões e estava a tentar fugir?

    Os comunistas são os maiores fornecedores do inferno e do céu. O diabo, agradecido, dá-lhes o bónus da imprensa socofântica. O céu, como é justo, tira ao comunista a sua quota de inteligência — por manifesta falta de uso — e distribui-a pelos libertários.

  9. Francisco Miguel Colaço

    Finalmente, Benito Mussolini, o criador do fascismo, fazia parte dos órgãos dirigentes do partido socialista em Itália. Quando fez a sua Marcha sobre Roma, em 1922, um dos telegramas de congratulações que recebeu era nem maisnem menos de que de um tal V. Ilich Ulianov, que conhecemos pelo seu nome de guerra — Lenine.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s