A próxima ronda de ataques a estátuas?

Adenda: Theodore Roosevelt não escapa. Monte Rushmore já não garante nada.

Anúncios

10 thoughts on “A próxima ronda de ataques a estátuas?

  1. eu assisti aos protestos em directo bem como às declarações de trump em directo, e deixo aqui também o link para verem e ouvirem as declarações completas de trump. trump condenou os grupos extremistas, condenou o KKK, condenou os supremacistas raciais, condenou o tipo que atropelou e matou uma mulher, chamando-o de assassino. e mesmo depois de isto tudo – todas as noticias a saírem no mainstream são que trump é um nazi racista, etc. nada do que trump disse foi falso, foi tudo factual. o spin é inacreditável.

  2. bem e antes que venha aí o bruno e a maria com as tretas do costume, deixo a questão directa aos dois: como é que acham que grupos como ANTIFA vos vêm, como é que acham que são vistos por essa grande parte radical da esquerda? por mais moderados e “feministas” que tentem ser vão ser sempre nazis e racistas. (por diversão procurem “maria joão marques” no google imagens que aparecem umas fotos dela com um bigode do hitler).

  3. Gosto muito de ver o Bruno Alves defender a remoção de estátuas de ex-presidentes dos EUA e compará-la à remoção de estátuas dos dois principais responsáveis pelo comunismo russo que matou dezenas de milhões (e então na Ucrânia….).

    Penso que em Portugal a estatuária, a iconografia e a toponímia relativa a Afonso Henriques devia igualmente ser obliterada.

    Afinal, o que foi a reconquista senão o acto fundador de uma nação assente na xenofobia, na intolerância religiosa e no genocídio. E contra o Islão, Deus meu…

    O desenvolvimento de uma obsessão patológica “before our eyes” é sempre uma coisa linda de se observar.

  4. JCARDOSOSITE,
    Ouvi o Trump quando disse isso e achei que foi bastante equilibrado.
    Eu diria de outra forma, chamando mais os bois pelos nomes, mas admito que nunca fui sujeito à pressão a que ele é sujeito, pelo que não sei…

  5. pá vamos ser sinceros, o bruninho até é boa pessoa, curte do chungking express e tal – e eu também – é um muito bom filme, cai é na armadilha do romantico incuravel, papa tudo o que vê nas noticias, acredita que faz parte de um movimento qualquer, faz retweet a várias jovens jornalistas americanas (e bonitas), enfim, acredito que tenha boas intenções mas tem que deixar de ser pateta, se fosse directo e macho alfa como o trump já tinha arranjado namorada 😛

  6. e quanto à estátua e não estátua, se uma população quiser remover X estátua na sua região está no seu direito, peguem na estátua e metam-na num museu ou armazém seja o que for, mas não destruam a obra como foi feito em Durham nos dias passados, ainda mais uma estátua que apenas honrava os simples soldados, sim a confederação perdeu a guerra – mal tal não é motivo para humilhação – os indios também a perderam e não é por isso que não é prestada homenagem, a guerra é complicada mas no final temos que reconhecer as pessoas que combateram, sair a partir tudo não é a solução.

  7. tl;dr. o lado derrotado numa guerra também merece respeito, fora altos cargos responsáveis por decisões são apenas soldados como nós e merecem o reconhecimento por terem combatido, não somos animais.

  8. Holonist

    Desculpem mas essa nao cola, o pateta alegre mais a socialista disfarcada sao do mais toxico que por ai anda, sao anti americanos primarios e pseudo intelectuais. A MJM preferia uma criminosa apenas por ser mulher, este tipo de ideologia nao engana.

    Pessoas como eles os dois sao a razao pela qual nao existe Direita nem liberalismo classico em Portugal e como tal teem que ser expostos pela fraude que sao.

  9. Francisco Miguel Colaço

    Vi pela primeira vez o vídeo do atropelamento. Notem que o carro, atrás, está amolgado, o que se vê mesmo no fim do vídeo. Isso dá crédito aos que dizem ter visto um vídeo anterior onde o condutor foi atacado com bastões pelos alte-sinistros.

    Se isso for verdade, o tipo estava a tentar escapar, e não a tentar matar. Um idiota que não sabia que estas histórias de que se deve evitar os lugares de manifestação é a sério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s