What this is about is bad ideas

Não sei se é por ser um gajo porreiro se é por ser um liberal que acha que todos, absolutamente todos, têm direito ao pensamento e expressão livre, sou amigo de gente from all walks of life e que professam (o termo é este mesmo) as mais variadas ideologias. Desde gajos que se acham fascistas, nazis, social-democratas, socialistas, conservadores, comunistas ao raio que os parta. E todos sem excepção são gente boa que aprecio e cuja amizade agradeço. Todos eles são capazes de discutir comigo, argumentar e debater, todos eles sabem do que falam, leram conhecem de Hegel e Fichte a Marx e Engels com os outros todos pelo meio. Só não consigo ser amigo de imbecis, isso não consigo nem tenho nenhum.

O Imbecil é uma espécie em expansão, o Imbecil não pensa, “sente”, o Imbecil, de tanto amar a Humanidade é incapaz de amar uma pessoa. O Imbecil não vê pessoas, vê conjuntos. O Imbecil é perfeitamente capaz de concordar comigo se eu disser “cada pessoa é única e insubstituível” e que não se substituiu um pai, uma mãe, um filho, um amigo. Mas, logo a seguir, o Imbecil defende o extermínio de uma categoria qualquer, seja ele cristão, judeu, muçulumano, nazi, fascista, comunista, capitalista ou “inimigo do povo”, só porque sim. O Imbecil vive num organismo borg com dificuldades sinápticas e encontra-se cada vez mais entre social-democratas, SJWs e tolerantes, dos que se dizem fartos de intolerância. Dois exemplos: um amigo meu americano, boa gente p’a caralho, com tendências leninistas, está exasperado com a intolerância com isto dos supremacistas de Charlottesville e, no Facebook, oferece ajuda a quem precisar, excepto a homens brancos heterossexuais. É incapaz de pensar em pessoas, tudo se resume a categorias que são o que define as características de cada um. Para ele, por definição, um homem branco heterossexual não merece ajuda. Ainda por definição, homem branco heterossexual (como ele próprio) é culpado seja lá do que for que lhe apeteça. Outro exemplo é o da foto acima. No tempo em que participava do twitter este gajo era um tipo razoável, socialista, um gajo porreiro. Vem agora apelar que se matem os que ele acha que são nazis. A ver: que se matem pessoas por causa de diferenças ideológicas, diz que é legítima defesa. Noutro tweet bloqueia uma das melhores pessoas que conheço, meu amigo, liberal, porque diz ele, se comparam nazis e “estalinistas”, uma maneira de ele próprio (reduzido à imbecilização) e de forma pouco subtil, branquear o comunismo que foi a menção que o meu amigo fez devidamente contextualizada.

Enfim, a imbecilização em curso é com certeza uma coisa muito humana. Não sei porquê chateia-me, não consigo aturar O Imbecil e cada vez há mais. A este ritmo morro sem amigos. Já agora, ide, ide ler este artigo do Jeffrey Tucker de onde retirei o título:

The Violence in Charlottesville

De caminho recomendaria o extraordinário (sou o rei das hipérboles)

“Freedom and Its Betrayal: Six Enemies of Human Libertydo Isaiah Berlin

talvez lendo consigam olhar-se ao espelho e ter vergonha na cara, sejam vocês social-democratas, fascistas, nazis, socialistas, comunistas ou o raio que vos parta. E perceber porque arriscam a serem vocês próprios a encarnação d’O Imbecil.

Anúncios

14 thoughts on “What this is about is bad ideas

  1. de vez em quando pergunto-me se esta gente que advoca “devíamos matar todos os X porque pensam Y” para um bocado para pensar, curiosamente têm sempre tendência para pertencer a uma outra ideologia que também matou milhões, ou a uma religião ou culto…

    o nacional socialismo é uma ideologia incompleta e falhada; derrotada. esta gente anda sempre com o espantalho como se atrás de cada árvore andasse um nacional socialista pronto para cometer genocídio ou coisa assim, vêm filmes a mais.

  2. Francisco Miguel Colaço

    Socialistas e nacionais-socialistas são irmãos desavindos.

    Não é meu costume entrar nessas querelas de família. Por mim, que andem à chapada.

  3. este seu amigo deve pensar que se vir um suposto nacional socialista na rua e decidir matar o tipo alguém lhe vai dar os parabéns e um prémio em dinheiro, e que quando for condenado a prisão efectiva por homicídio qualificado vai gritar ao juiz “mas ele era nazi!!!!” e ser posto em liberdade.

  4. Francisco Miguel Colaço

    Pois eu estou de acordo com o imbecil. Matem-se os nazis por mão dos comunistas e os comunistas por mão dos nazis.

    E deixem os adultos sãos, democratas de diferentes persuasões, em paz.

    Nunca se interrompe um inimigo quando este quer acabar com um outro inimigo.

  5. talvez não fosse boa ideia em Portugal, é que andam para aqui pelo menos 1 milhão de comunistas (pelos votos feitos nas legislativas) e uns 100 nazis, quando os comunistas matassem os nazis iam começar a ficar aborrecidos de não ter ninguém para matar e começavam a acusar o resto da população de ser nazi também…

  6. AB

    Ricardo Diogo até pode ser inofensivo, mas pode inspirar alguém a não ser.
    Preventivamente, qualquer pessoa pode matar Ricardo Diogo em legítima defesa, não se dê o caso dele julgar estar perante um fascista e disparar primeiro.
    Curiosa esta idéia de defender a liberdade, matar quem não pensa como nós.

  7. Mas não percebem que o gajo é tudo menos um tipo inofensivo ? não percebem que para ele os fascistas e nazis são vocês todos que não são de esquerda ? não se lembram que até há poucos anos atrás quem era de direita neste país era apelidado de fascista ( vão ver os vídeos dos debates eleitorais com o Mário Soares, Cunhal e outras luminárias de esquerda ) ?. Este tipo é perigosos e os que alinham com ele ainda o são mais porque estão com um pé no governo.Nos EUA e Inglaterra os conservadores estão proibidos de falar nas universidades e são perseguidos. Nas ruas só as manifs de esquerda tem lugar. As manifestações de direita mesmo que legais são atacadas com a conivência da policia. E tudo porque baixamos os braços e nos enganamos com ” o tipo é inofensivo “. Abram os olhos.

  8. Holonist

    Sabem o que e mesmo giro? No dia em que isto azedar, quem e que voces acham que acaba aviado primeiro, pessoal de direita, armado ate aos dentes como nos US, ou snowflakes com pussy hats como este?

    Preparem-se, its in the making…

  9. lucklucky

    Não se discute?

    https://en.wikipedia.org/wiki/Kirov-class_cruiser

    The Kirov-class (Project 26) cruisers were a class of six cruisers built in the late 1930s for the Soviet Navy. After the first two ships, armor protection was increased and subsequent ships are sometimes called the Maxim Gorky class. These were the first large ships built by the Soviets from the keel up after the Russian Civil War, and they were derived from the Italian cruiser Raimondo Montecuccoli, being designed with assistance from the Italian Ansaldo company.

    180mm/57 B-1-P Pattern 1932 – Since the pattern 1931 wasn’t satisfactory a new gun design with a lower muzzle velocity and shorter barrel length designated the 180 mm/57 B-1-P Pattern 1932 was produced. Early prototypes were of built-up construction, but in 1932 the technology for producing loose liners was purchased from the Italian firm of Ansaldo.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Tashkent-class_destroyer

    The first ship, Tashkent, was ordered under the second Five Year Plan, from the Italian OTO company of Livorno in 1935. She was considerably larger and more capable than the home built Leningrad-class destroyer leaders.

    etc etc.

  10. a esquerda precisa de andar sempre a ressuscitar o zombie do nacional-socialismo para justificar o seu próprio radicalismo. estes grupos supremacistas raciais nos EUA já estão mais que infiltrados pelo FBI & co. há uns tempos até li uma história engraçada em como 50% dos membros de um destes grupos eram agentes infiltrados, incluindo o líder. durante toda a minha vida em portugal nunca conheci uma pessoa que disesse que era nacional-socialista ou fascista, mas conheci imensos comunistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s