“O relatório do Tribunal de Contas é um tratado de incumprimento estatal. De inimputabilidade prolongada. De reiterada aldrabice institucional.”
Destaque do meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. Sobre a administração pública (outra vez!), o Tribunal de Contas e a paródia nacional.
Pergunte a alguém dos transportes coletivos quem foi suspenso, e porquê, e de onde veio a ordem.
Tags: aumentos, estamos lisos
Um enorme ridículo, não fora tragédia!
O problema não é só o país ir “assim”, é nem se saber ao certo como vai o país.
Então só mesmo os demagogos apresentam números “exactos” que mostram que tudo está bem, ou que tudo está mal – conforme a conveniência do momento.
Se fosse um romance policial descobria-se o culpado respondendo à típica questão “a quem aproveita o crime”, ora como a anomalia já tem quase duas décadas, os culpados são o PS e o PSD.
Mais uma trapalhada do centrão, que assim vai afastando muitos eleitores das urnas, e facilitando a arregimentação dos outros por partidos extremistas.
Vêm aí eleições, a abstenção deve ser enorme, e lá virão os comentadores de serviço falar da falta de responsabilidade cívica. Acontece que muitos não estão para ir a jogo sabendo que o baralho está viciado.
Eu mesmo já começo a perder a paciência, pois cada vez sou mais explorado, seja por necessidade imperiosa do país, seja por incúria de quem governa.