Quantas pessoas morreram na tragédia de Pedrogão Grande? (3)

Anúncios

12 thoughts on “Quantas pessoas morreram na tragédia de Pedrogão Grande? (3)

  1. JP-A

    Para quem não reparou, assim que acontece um acidente ou atentado no exterior o governo informa a Lusa e faz-se de imediato representar nas televisões através de um secretário de estado das comunidades que dá conta da informação detalhada sobre número de mortos, feridos e desaparecidos, confirmação da nacionalidade, internamentos, contactos estabelecidos, procedimentos, ajuda no repatriamento, etc.

    E escrevem-se coisas fantásticas sobre o tema: «o executivo “continua a acompanhar a situação porque ainda estão a ser identificadas as vítimas”».

  2. ” Digam a verdade”….de cada vez que um membro do governo aparecer no terreno, devia aparecer um grupo com cartazes a pedir a verdade. A esquerda está habituada a fazer estas intervenções. A direita tem que começar a habituar-se.

  3. JP-A

    É extraordinária a resposta da ministra da administração interna que está agora a passar nas televisões. Depois de passar minutos a insistir que são 64 mortos, é ver a resposta que dá ao jornalista que a questiona sobre qual é o número de mortos para além dos critérios que as associam ao incêndio. Não admira que ande foragida e amordaçada porque a senhora é um desastre total e se não está a encobrir alguém, parece.

  4. JP-A

    Exemplo de notícia de 2006:

    Título: “PSP esconde suicídios”

    “A PSP não revela o número de suicídios na instituição, mas o elevado número de casos entre as forças de segurança levou o ministro da tutela, António Costa, a solicitar à Sociedade de Suicidologia um estudo aprofundado. Das autópsias psicológicas realizadas aos agentes que se suicidaram nos últimos anos, nenhuma revelou razões profissionais.”

  5. JP-A

    Alguém me sabe dizer quais são as condições de obrigatoriadade de declaração do estado de calamidade pública?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s