Trumpices

O Trump parece que está a esforçar-se para manter vivo e bem nutrido o Russia Gate.

Press secretary Sean Spicer confirmed Trump and Putin spoke at the G-20 heads of state dinner, hours after their formal bilateral sit-down. But he wasn’t able to say how long they spoke or what they discussed.

According to Tuesday reports, in their second conversation, Trump spoke with the Russian leader for roughly an hour, joined only by Putin’s translator. The meeting had previously gone without mention by the administration.

“There was a couples only social dinner at the G-20. Toward the end, the president spoke to Putin at the dinner,” National Security Council spokesman Michael Anton said.

Trump’s interactions with Putin are the subject of particularly intense scrutiny in the U.S., because of the ongoing special counsel and congressional investigations into possible collusion between the Trump campaign and Moscow.

That Trump was not joined in the conversation by his own translator is a breach of national security protocol, according to Ian Bremmer, president of the Eurasia Group, though one that the president likely would not know about.

O novo normal anormal de Trump parece passar por interromper a história do encontro do Donald Jr para anunciar o seu próprio segundo encontro com Vladimir Putin (até ao momento) mantido em segredo. Numa ideia, a doutrina Trump reside na capacidade de distracção de tudo o que o que o próprio Trump e a sua família fazem com o precioso detalhe do Presidente norte-americano de se ter reunido a sós com o bully do Kremlin e do tradutor russo.

Leitura complementar: Trump, Russia, and the Misconduct of Public Men.

 

Anúncios

8 thoughts on “Trumpices

  1. c3lia

    O drama…! O horror…! O filho do presidente reuniu-se com pessoas próximas do governo da rússia…! Pára tudo!

  2. ODEIO RUSSOS DEVIA HAVER JÁ AQUI UMA 3RA GUERRA MUNDIAL ENTRE AS DUAS MAIORE POTENCIAS NUCLEARES E REBENTAR COM ISTO TUDO PELO MENOS O TRUMP SAÍA DA CASA BRANCA

    :^)

  3. sejamos realistas, o putin não é necessáriamente o tipo de líder que desejaria para o meu país mas é o único tipo de lider que a rússia consegue gerar – dada a sua posição geográfica e contradições internas – uma regime parlamentar e uma abertura liberal ao estilo mais ocidental era a receita para a rússia se desintegrar. china idem.

  4. Não sei exactamente o que andam a fazer – mas uma aproximação da Rússia ao ocidente era o ideal geopoliticamente falando a longo prazo devido à China – a China tem o péssimo hábito de x em x anos rebentar, a questão é se a russia quer jogar – talvez com esta aproximação o ocidente consiga influenciar a Rússia de forma positiva. Obviamente quem sairia a perder seria a UE mas o que importa no esquema geral das coisas? Os americanos apenas procuram o que lhes convém e não tenho dúvidas que when the push comes to shove não se importariam de atirar a UE para under the bus. Com o crescimento da classe média na china aliado a um grande crescimento do cristianismo (está projectado para ser um dos maiores países cristãos) não falta assim muito até a população começar a reenvidicar mais direitos – coisa que o partido único lá no sitio não vai ver com bons olhos – o regime chinês só pode cair com uma revolução violenta – não me parece que queiram efectuar uma transição pacífica – e é aí que entra a Rússia – eles partilham cerca de 4 mil km de fronteira. Claro que isto tudo que escrevi é apenas especulação, a coisa pode evoluir para muito lado.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Boxer_Rebellion

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s