CNN – um desastre em câmara lenta

Esta é a história daquela queda é chamada “A queda da CNN”. Pode não ser o fim, mas depois destes desastres, nunca mais o mundo vai olhar para a CNN da mesma forma. Note-se que vou focar nos eventos mais recentes. Assim, eventos como a história de Kathy Griffin e as suas consequências ficam de fora.

A saída dos 3 jornalistas (22 a 26 Junho)

Em 26 de Junho a CNN aceitou a resignação de 3 “jornalistas de investigação”: Thomas Frank, Eric Lichtblau, and Lex Haris. O motivo: os três tinham escrito uma história de uma faceta da narrativa Trump-Russia, que alegadamente ligava Anthony Scaramucci a um fundo de investimento russo. A CNN aceitou o artigo a 22 de Junho mas depois pediu desculpa quando ameaçada com um processo e deixou online esta nota editorial.
(Ler mais: WaPo, LATimesBreitbart)

O Ataque do Project Veritas (26 a 30 Junho)

James O’Keefe é um fervoroso adepto de Trump. Isto dito, o relevante não é o que ele diz mas o que os trabalhadores da CNN dizem a ele. Em 26/Jun, foi divulgado o vídeo em que John Bonifield de Atlanta disse que a narrativa russa era BS. Em 28/Jun, foi divulgado o vídeo em que Van Jones disse que a narrativa russa era um “nothing burguer”. Em 30/Jun, foi divulgado o vídeo em que Jimmy Carr afirmava que os eleitores são estúpidos como a m…. Que depois em 5/Jul ele (Jimmy Carr) agravou e desenvolveu (!). Numa luta pela credibilidade, estes foram duros golpes. A lição é que a CNN não tem ética, a história russa existe para manter os democratas a assistir, e que internamente não existe o mínimo respeito pelos seus clientes.

O Tweet do Ano (2 de Julho)

O Twitter é uma rede ideologicamente democrata (Trump banido? Nov, Dez, Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jun2, Jul). No entanto, o tweet mais retweetado da história é de Trump: 602mil curtidas, 369mil partilhas, 144mil comentários (Ver Tweet). A resposta imediata foi chamar Trump de imaturo. Mas o pior foi o que aconteceu depois.

#CNNBlackmail (4 de Julho)

A CNN decidiu investir os seus recursos de pesquisa em perseguir o anónimo que fez o vídeo. Descobrindo-o, publicou este infame artigo. Muito mau. Resumindo: 1) encontrámo-lo, 2) só não publicamos a informação porque pediu desculpa e tememos pela sua segurança, mas… 3) se ele alguma vez reincidir publicaremos os seus dados pessoais. Sim, a CNN agora é uma entidade religiosa que ameaça lançar os seus fundamentalistas atrás de quem a blasfema. Nesse dia, #CNNBlackmail foi o trending term no Twitter. Todo o espectro político considerou este acto um erro. Ex: Julian Assange, Jimmy Dore (wow), Styxhexenhammer666, Stefan Molyneux, The Hill, German Lopez (Vox)Vox,… Esta burrice é de quem não compreende o fenómeno do trolling.
PS: Ah, e sim: identificaram o gajo errado.
PS2: Ah, e o mesmo “jornalista” Andrew Kaczynski tem umas histórias mal contadas no seu historial (ataque, defesa).

II Meme War (5 de Julho – …)

CNN Criminal News Network

Depois de Gamer Gate (2015), e da Great Meme War (2015-2016), 2017 parece ser o ano da guerra à CNN.
Há literalmente milhares de exemplos. Para não me alongar , fica aqui uma intro e um ex com as principais figuras da estação:

Googlem “Meme War CNN” ou “CNN Blackmail” ou “CNN Kekistan” e verão.

CNN Boycott (5 de Julho – …)

Agora a internet está-se a organizar para a atingir onde dói: ratings e boicotes a quem lá fizer publicidade. Será que se meter com um grupo que

Aquele Documentário sobre a Síria (9 de julho)

A prova de que tudo corre mal para a CNN? Os aliados no site Salon publicaram este artigo sobre a integração de um membro da Al-Qaeda no documentário Undervover in Syria sobre a Síria que ganhou um Peabody Award.

Tanto para escrever ainda e tão pouco tempo. Mas certamente este tema não se esgota aqui.

Anúncios

8 thoughts on “CNN – um desastre em câmara lenta

  1. c3lia

    Por outro lado, em Portugal, uma página “patrocinada” como Os Truques no FB é vista como o apanágio da honestidade…

  2. Já os Miguel Abrantes eram patrocinados e seguidos com truques no FB. Abrem a caixinha de pandora e depois queixam-se, choram baba e ranho.

  3. A.R

    “então e o email entre a advogada russa e o filho do trump?” Eu também mandei um E-Mail a uma russa boa como o milho mas não me respondeu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s