Ajustes directos são só para os amigos?

Uma coisa que me deixou admirado (não devia!) com esta coisa do furto ao paiol de Tancos: se já tinham detectado falhas no perímetro de segurança (inclusive videovigilância avariada) faz mais de 1 ano porque razão anunciaram tais problemas sob a forma de concurso público? Não foi para este tipo de urgências que criaram o ajuste directo? Ou isso é só mesmo para favores a amigos?

Anúncios

5 thoughts on “Ajustes directos são só para os amigos?

  1. Quem é capaz de fazer um ajuste direto para subir ao poder mesmo perdendo eleições é capaz de tudo. Até desenrolar arame farpado à dentada.

  2. O juízo mais inteligente que vi até agora.

    Só mesmo para grunhos.
    Sorte mesmo o valor não deve ter motivado um concurso internacional!

  3. Jornal “El Espanhol” publica lista completa do material roubado dos paióis de Tancos (ainda por publicar em Portugal…) e revela que foram roubadas 264 unidades de PE-4A, o explosivo plástico conhecido mais comummente como C4.

    http://www.elespanol.com/espana/20170701/227977692_0.html

    Tranquilizados pelo facto de não se tratar da “maior quebra de segurança do século”, ainda assim ficamos intrigados por:

    1. Serem fundamentalmente estas 264 unidades de PE-4A que faltavam na listagem divulgada pelo ministério da defesa à comunicação social portuguesa;

    e, acima de tudo,

    2. Ter existido uma tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano George Bush (pai) no Iraque, em 1993, com PE-4A que o FBI suspeitou, na altura, ser português – o que demonstra o potencial terrorista desta operação em Tancos.

    Ver link abaixo, pp. 151, 153 e 155 (documento oficial do Departamento de Justiça dos EUA, 1997 – The FBI Laboratory,…).

    https://books.google.pt/books?id=PpjvumZdqo8C&pg=PA155&lpg=PA155&dq=PE4A&source=bl&ots=1A2kxYEGi4&sig=uebWHPPu2oC7U87rW2gWbTckZMk&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwjinee5kOvUAhUJOhQKHVojDCgQ6AEIbzAO#v=onepage&q=PE4A&f=false

    Deixo para outros as costumeiras análises às distintas repercussões mediáticas e políticas de um evento como este consoante se dê na legislatura YZ ou na legislatura ZY.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s