Uma coisa que me deixou admirado (não devia!) com esta coisa do furto ao paiol de Tancos: se já tinham detectado falhas no perímetro de segurança (inclusive videovigilância avariada) faz mais de 1 ano porque razão anunciaram tais problemas sob a forma de concurso público? Não foi para este tipo de urgências que criaram o ajuste directo? Ou isso é só mesmo para favores a amigos?
Quem é capaz de fazer um ajuste direto para subir ao poder mesmo perdendo eleições é capaz de tudo. Até desenrolar arame farpado à dentada.
Não, isto é mesmo para baixar o défice 🙂
O juízo mais inteligente que vi até agora.
Só mesmo para grunhos.
Sorte mesmo o valor não deve ter motivado um concurso internacional!
É claro que os ajustes directos são só para os amigos. O BZ não deve ser de cá. Que pergunta!
Jornal “El Espanhol” publica lista completa do material roubado dos paióis de Tancos (ainda por publicar em Portugal…) e revela que foram roubadas 264 unidades de PE-4A, o explosivo plástico conhecido mais comummente como C4.
http://www.elespanol.com/espana/20170701/227977692_0.html
Tranquilizados pelo facto de não se tratar da “maior quebra de segurança do século”, ainda assim ficamos intrigados por:
1. Serem fundamentalmente estas 264 unidades de PE-4A que faltavam na listagem divulgada pelo ministério da defesa à comunicação social portuguesa;
e, acima de tudo,
2. Ter existido uma tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano George Bush (pai) no Iraque, em 1993, com PE-4A que o FBI suspeitou, na altura, ser português – o que demonstra o potencial terrorista desta operação em Tancos.
Ver link abaixo, pp. 151, 153 e 155 (documento oficial do Departamento de Justiça dos EUA, 1997 – The FBI Laboratory,…).
https://books.google.pt/books?id=PpjvumZdqo8C&pg=PA155&lpg=PA155&dq=PE4A&source=bl&ots=1A2kxYEGi4&sig=uebWHPPu2oC7U87rW2gWbTckZMk&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwjinee5kOvUAhUJOhQKHVojDCgQ6AEIbzAO#v=onepage&q=PE4A&f=false
Deixo para outros as costumeiras análises às distintas repercussões mediáticas e políticas de um evento como este consoante se dê na legislatura YZ ou na legislatura ZY.