Kathy Griffin – o João Quadros americano foi longe demais

kathy-griffin-cartoon_orig

Primeiro, foi a imagem. Depois o pedido de desculpa (claramente falsa). Depois foram os ataques à esquerda (1, 2) e à “direita” (Fox). E aquela conferência de imprensa. E a controvérsia sobre Baron e o que ela tinha dito antes. E agora que a poeira assentou, são estas as opções da “humorista”.

Sobre este episódio, que provavelmente não viram na comunicação social portuguesa (lol), apraz-me apenas fazer os seguintes comentários:

  1. É legitimo gostar ou não de pessoas como o Presidente Obama ou o Presidente Trump. Sobretudo como Libertário. Incitações à violência é que não.
  2. Esta senhora foi longe demais. Aquela reação de Baron matou a carreira dela e meritoriamente. E não se perdeu nada.
  3. Que eu saiba, toda esta situação não passou na comunicação social portuguesa. Esta sempre foi enviesada para os democratas (para as elites de Clinton mais do que para a base progressista de Bernie Sanders pelo que me apercebo). Críticas a Trump passam e são aumentadas, este caso não passou. Critérios “editoriais”…
  4. Johnny Depp também já pediu desculpa, caso que foi comparado com este. A maré, na América, está a virar contra a violência gratuita.
  5. João Quadros tem uma conta de Twitter que já seria motivo para banir centenas de Milos Yiannopoulos. Mas este é intocável. Vivemos num campo muito inclinado.

 

Anúncios

6 thoughts on “Kathy Griffin – o João Quadros americano foi longe demais

  1. O Patriarca

    O que simultaneamente só mostra que não se deve pedir desculpa. O Trump percebeu isso muito bem. Quem eu vejo cair mais vezes nessa asneira cá no burgo é o desgraçado do Markl. Está constantemente a pedir desculpa e a ser publicamente linchado apesar (ou por causa) disso

  2. Lamento, mas “banir” quem quer que seja por uma anedota, ainda que de péssimo gosto (como a da senhora em apreço), nunca pode ser “libertário”. Estes “boicotes à americana” um dia acontecem a quem a gente não gosta – e achamos justo e apropriado – e noutro dia a quem a gente não gosta – e achamos que é a censura do politicamente correcto. É o chamado “raciocínio à Sousa Tavares”. Coisa diferente é obrigar os contribuintes a pagar a carreira de humoristas sem talento e/ou de péssimo gosto, como o Quadros, o Nogueira, a Rueff, o Luís Afonso e todos os demais profissionais do frete ao PS para pagar a prestação da casa (todos no “payroll” da RTP, e alguns já no tempo do governo anterior…).

  3. ABC

    João Quadros já fez piadas com o estado paraplégico de Schaeuble e com o cancro da esposa de Passos Coelho.
    É uma besta. Se os tempos fossem outros faria piadas com pretos e paneleiros.
    E as piadas não têm piada.
    Ora como é que uma nulidade dessas tem um salário mensal pago pelo contribuinte? As piadas são de esquerda.

  4. Deixem-nos andar, pois eles demonstram à evidência que a esquerda é trauliteira, intolerante e mal formada. A esquerda americana vive em permanente guerra civil, há anos a promover a violência através dos Black Live Matters e outros grupos extremistas, de mãos dadas com os media e os actores de Hollywood e os globalistas capitalistas esquerda caviar tipo George Soros que os financiam . A CNN passa 80% da sua programação com comentadores e convidados a denegrir o presidente, mais parecendo a estação oficial da Coreia do Norte. Há muito que perderam a vergonha. Vamos ver se conseguem derrubar o Trump ( ou matá-lo como juram ) ou se o Trump consegue drenar o esgoto.

  5. Euro2cent

    Acho interessante que os mais vulneráveis a serem manipulados pelos anunciantes (e a sua maravilhosa “comunicação social” amestrada) são uma camada semi-instruída de QI médio-alto que se entende bem informada.

    Bebem o “cool-aid” venenoso às litradas, e tomam-no por hidromel. Já no tempo em que a “psicanálise” ou o “socialismo científico” estavam na berra era o mesmo. Atiravam-se todos ao poço.

    Os “burros ignorantes” é que são protegidos por doses cavalares de bom-senso e preceitos condensados ao longo de séculos. Sem eles estávamos quinados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s