Até o SIRESP fez o máximo que podia

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

O relatório do SIRESP é um insulto às vítimas dos incêndios e mais uma prova do processo de venezuelização em curso. Afinal a vida tem de continuar, excepto para todos aqueles  que a perderam, por responsabilidade do estado.

“É lógico que houve falhas” no SIRESP em Pedrógão Grande, diz comandante de Castanheira de Pera

Caixa negra da Proteção Civil revela pedidos de ajuda sem resposta por falha do SIRESP

Anúncios

12 thoughts on “Até o SIRESP fez o máximo que podia

  1. JP-A

    Este sujeito é uma aberração que vai dar trabalho para sair e infelizmente PSD e CDS (como provavelmente vamos ver no debate de amanhã) não têm pedal para o calibre manhoso e trapaceiro, que de resto seria já merecedor de uma intervenção presidencial dura e conclusiva, se presidente houvesse, porque esse já eles trataram de neutralizar com grande eficiência. Desconfio que se vão novamente perder em merdinhas no meio de uma mar de mentiras e de aldrabices que custaram a vida a dezenas de pessoas e que está prestes a começar a ser apagado da história deste país, como brinquedo daqueles que se querem limpar de responsabilidades.

  2. André Miguel

    O lugar natural da esquerda é no poder, as catástrofes são algo natural que faz parte da vida. A direita no poder não é natural, é contra-natura, logo as catástrofes não são naturais, mas sim culpa dos fassistas que não é natural estarem no poder. Estão a perceber a lógica ou não?
    Um povo iletrado que come qualquer palha que lhe metem no prato sem questionar também é algo natural. Tem o que merece.

  3. JP-A

    Para memória futura:

    Com gente desta, Passos Coelho corre sérios riscos de dar amanhã o último grito.

  4. André Miguel

    JP-A, esqueça o Presidente, usa avental como o Costa Segundo. Daí Passos ser o alvo a abater e uma pedra tão incómoda no sapato desta trupe.

  5. Se o SIRESP não falhou então houve erro humana, o que determina e decreta desde já a sentença de saída para Costa. Como um general nunca se desculpa com as suas tropas nem se pergunta se já cumpriu a obrigação de se demitir.

  6. Anticapitalista Incorrigível

    Ai que saudade
    Que eu tenho de ter saudade
    Saudades de ter alguém
    ….
    Aqui em O Insurgente, agora, é só saudades, saudosismos e saudosistas!…

    Ó responsáveis do O Insurgente, por favor, tenham dó, porque isto aqui já foi muito melhor para o debate político que se quer, franco, aberto, fundamentado, verdadeiro e democrático, mesmo que nesta coisa da “democracia” aceitemos que em sociedades onde o capitalismo selvagem é quem põe e dispõe não pode existir verdadeira democracia, e, assim, o que temos em Portugal, é um sistema parlamentar burguês, que tem por “Lei das leis” uma Constituição da República em que os alemães, franceses e quejandos se estão borrifando com o “C” muitagrande, de onde resulta um governo que governa bem se obedecer cegamente às ordens de Bruxelas, mesmo que seja para enfiar o dedo no dito cujo do Zépovinho portuga, ou no do grego, e nem vaselina se lembre de utilizar.
    Ou não foi selvagem o que o capitalismo fez em Portugal a partir dos famigerados PECs quando o “zezito filósofo” (a contas com a justiça fazendo fila com isaltinos, duartes lima, oliveiras e costa, dias loureiros, fátimas felgueiras, ricardos salgados, armandos vara, zenals bavas, granadeiros, migueis macedo, mexias, hermínios loureiro, etc., etc.) era PM??
    E na Grécia, não foi e não continua a ser selvajaria?
    Depois veio o vidente de Massamá um mentiroso compulsivo que vendeu gato por lebre para ganhar eleições, como, aliás, todos os partidos burgueses fazem,
    Quem tem dúvidas ainda de que este aldrabão INCORRIGÍVEL, este pedante, este miserável fruto das DOCAS em Alcântara, Lisboa, onde sorveu com avidez desmedida os inputs de cultura social, à noite, enquanto, de dia, andava às costas de um tal, não menos miserável (de espírito), DOUTOR miguel relvas (que também ainda anda cá fora), em franca preparação acelerada para poder ser admitido (como veio a ser) na equipa de um tal germânico que deus castigou impondo-lhe a cadeira de rodas ???
    E quem desconhece que é a lei do lucro que alimenta o capitalismo?
    E com que resultados o tem alimentado, desde que há mais de 400 anos se iniciou como sistema económico social??? … vejamos em síntese:
    Invadiu (chamavam-lhe “descobrimentos” – como agora chamam “poupanças” aos cortes cegos, por exemplo. Já alguém reparou nisto? – na manipulação lexical para que o Zépovinho não acorde???…pois é…), ocupou, desrespeitou, abusou, explorou, roubou, escravizou, deportou, prendeu, torturou, matou, dizimou, criou e dividiu países contra a vontade dos povos, fez 2 guerras mundiais e quantas regionais, matando milhões e milhões de seres humanos inocentes, provocou duas crises profundas com milhões de vítimas aos mais diversos níveis – mortes, fome, miséria, pobreza, quase desaparecimento da classe média, desemprego – e se na crise de 1929 três anos foram suficientes para sair da crise, nesta, iniciada em 2007/2008, já lá vão quase 10 anos sem que se veja a luz ao fundo do túnel. E, como corolário, sabemos que já se atingiram indicadores como estes:
    1% da população detém tanta riqueza quanta a detida pelos outros 99%;
    As 7 (sete) famílias mais poderosas do planeta já controlam 50% da riqueza da Terra.
    17 crianças morrem de fome e subnutrição em cada 1 minuto que passa.
    ETC., ETC.
    Será que seria possível alcançar todas estas situações descritas atrás sem a existência de bandalhos como o vidente de Massamá e toda a escumalha de pafistas pafiosos salazarentos que o apoiam?

    Não foi este pulha que ainda ontem tentou meter mais achas na fogueira dos dramáticos incêndios recentes, afirmando que houve gente que se suicidou?
    E quem lhe mandou dizer esta bacorada? Um seu apoiante e correligionário que é candidato à CM nas listas do ppd/psd, pois claro.
    E o que mereciam ambos?
    Aqui em O Insurgente, para a generalidade dos comentadores. o vidente deve voltar a PM e o companheiro de luta lá do concelho incendiado deve ser o Presidente da Câmara.
    Tenham dó……
    Quanto ao SIRESPE quem o comprou e em que condições?
    Será que a Cristas e o láparo não têm nada a ver com isso?
    Quem criou o negócio? Não foram os dois partidos cds-pp e ppd-psd????
    Quem adjudicou e assinou a adjudicação? Não foi o governo destas duas agremiações mesmo já depois de saber que não ia continuar a ser governo em 2005, porque acabara de perder as eleições?
    E quem lucrou com o negócio de 485 milhões, ao que é suposto cinco vezes o valor de mercado? Não foi um centro de negócios de espingardas do ppd-psd com ligações à SNL, dona do BPN????
    E quem assegurou uma renda de 100% na manutenção, pagando o dobro do devido? Não foram os mesmos?
    Mas os “do arco” sempre foram assim deste jeito. E no famigerado arco também se incluíram, e de que maneira, os “socialistas de boca”, os tais que regeitaram um socialismo à cubana ou à chinesa, mas impuseram ao Zépovinho luso o tal “socialismo em liberdade e de abundância” que ninguém sabe onde está porque o maior charlatão da política lusa, para se manter no poleiro e a mão no pote, meteu o dito na gaveta, fechou-a à chave e mandou as chaves ao mar. Por isso, esta gentalha, também devem ser responsabilizados por mais esta frude porque aceitaram o negócio.
    E por meter na gaveta – as palavras são como a cerejas – não é já do conhecimento público que pantomineiro do vidente pôs na gaveta uma redução de 25 milhões, já negociada com o consórcio do SIRESP???
    Por tudo isto, e muito mais, e pelo tratamento que estas situações estão a merecer aqui em O Insurgente, eu lamento, pois habituei-me a entrar aqui para poder ter uma ideia mais abrangente de como vai a sociedade lusa. Só que, pelo que tenho visto nestes últimos dias em eu regressei a Portugal, O Insurgente está a ficar como que uma coutada de uma facção que, em nome da democracia, não aceita que o governo em Portugal não é eleito, mas antes é formado a partir da AR, por indigitação de um PM, feita pelo PR, ouvidos os partidos com representação parlamentar e tendo em conta os resultados eleitorais.
    E todos sabemos das tentativas do pide de Boliqueime para que o governo da sua cor continuasse. Só que não é a vontade do PR quem mais ordena. São os deputados eleitos que aprovam, ou não aprovam, os programas de governo.
    Mas isto só revela a azia que ainda por aqui anda. Nem o xanax já faz efeito, admito.
    Por isso, veio agora à memória uns versos do meu querido e saudoso Barbosa:
    A vida é filha da puta,
    a puta é filha da vida!
    Nunca vi tanto filho de puta,
    na puta da minha vida!!!!

    Aos responsáveis de O Insurgente, todas as felicidades do mundo, e boas insugentices.
    Cordialmente, um abraço, do
    aci

  7. mario

    caraças, tenho de comprar um telemovel maior…. Com este demora muito a arrastar o ecra para baixo, para me livrar das baboseiras do anti-trabalhar…..

  8. alex.soares

    Pelo menos ficamos a saber uma coisa, o passos coelho é o culpado dos males do mundo, das guerras mundiais, da fome em África, da democracia na Venezuela e em Cuba e de outras coisas ainda mais terríveis.
    Mas quem é ou quem são os culpados das vítimas em Pedrógão?
    Terá sido um castigo divino de um Deus que nao existe ou do diabo da natureza zangado?
    E quantas são as vítimas?
    Será ao passos coelhos que teremos de perguntar?
    Ele é mesmo um tipo importante.
    Responde se souberes oh anti democrata.
    Olha! aproveita e vai-te catar.
    Tem cuidado se te apanho a jeito ficas a saber andar de cadeira de rodas.
    Deus mau.

  9. André Miguel

    A geringonça a bombar, Anticapitalista já nem dorme. Adivinham-se maus tempos é? Azar do caraças. Emigra para a Venezuela ou Cuba minha ganda besta e prova do teu remédio.

  10. Anticapitalista

    Aos responsáveis de O Insurgente:

    NÃO NEGAM E MENOS CONTRADIZEM O QUE AFIRMO AQUI!
    MAS AMEAÇAM ASSIM:

    {Tem cuidado se te apanho a jeito ficas a saber andar de cadeira de rodas.
    Deus mau.}

    FOI PARA ISTO QUE SE ABRIU O INSURGENTE???
    É PARA CULTIVAR, APROFUNDANDO AO PUBLICÁ-LAS, ESTE TIPO DE IGNÓBEIS COMENTÁRIOS/AMEAÇAS??

    Já O Insurgente retirou/censurou alguns escritos que aqui tentei publicar, mas em nenhum eu fazia ameaças de aleijar e pôr em cadeira de rodas quem quer que fosse, mesmo que de covardes, paneleiros, ladrões cabrões e ou fascistas se tratasse!…

    Se é para que eu desista de aqui vir e comentar, não releva a intenção!
    Se com ameaças destas pretendem que eu passe para o vosso lado, tinha nojo!
    Se é para me calarem, lembro aquela do saudoso ZECA:

    [Ao lado dos explorados,
    no combate à opressão,
    não me importo que me matem,
    outros amigos virão!]

    Mas se a O INSURGENTE é isto tipo de comentadeiros que interessa angariar, resta-me o lamento de assim ser, mas, francamente, fazia-vos de maior elevação!…

  11. ruicarmo

    anticapitalista, agradeço que deixe de poluir a caixa de comentários. E deve retomar a medicação logo que possível
    Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s