Porque É Que Corbyn Não Foi Arrasado?

Muito recomendado este vídeo de Daniel Hannan que explica porque é que Corbyn teve tão boa votação nas últimas eleições no Reino Unido.  As pessoas votam em quem lhes promete oferecer coisas grátis, mas o dinheiro não cresce nas àrvores e alguém tem que pagar por elas (espera-se sempre que sejam “os outros” a pagar). A austeridade não é uma escolha sádica de políticos, mas uma necessidade de equilibrar as contas públicas.

7 pensamentos sobre “Porque É Que Corbyn Não Foi Arrasado?

  1. jo

    É sempre uma boa explicação:
    Quem não vota como eu ou é parvo ou está mal informado.
    Porque as pessoas que votaram em Corbyn são mais burras que os outros.

  2. Stalenin

    “As pessoas votam em quem lhes promete oferecer coisas grátis”.

    Ah, como eu gosto de ler estes truísmos fabricados pela extrema direita radical. É incrível como julgam sempre estarem acima de todos os mortais. Gostava de saber como fundamentam uma afirmação como esta, mas enfim…

  3. O extremismo de esquerda é saudável e bem vindo. Veja-se o atentado nos EU em que um maluquinho apoiante dos democratas e do Bernie Sanders alvejou congressistas do partido republicano. Por cá não ouvi nem uma palavra sobre o partido a que pertencia este extremistas nem a associação entre a violência verbal dos democratas e este acto violente. Se fosse ao contrario, um republicano disparar sobre democratas era o fim do muno, era a prova que Trump é os republicanos são extremistas etc. Até os blogs de direita se calaram sobre isto. Não há dúvida que a extrema esquerda lava mais branco como sempre lavou. Não admira que tipos como o Corbyn, o Bernie Sanders e a gerigonça consigam levar a deles avante. Os media desinformam e a direita encolhe-se envergonhada e fala baixinho.

  4. A sério? Não me lembro de ter sido mais destaque ao maluco que baleou a congressista Giffords ou ao outro que matou a deputada Cox do que a este de agora, mas posso estar enganado. Em todo o caso, parece-me que só os pobres de espírito (ou os fanáticos, o que não é muito diferente) dão relevo às “convicções” políticas ou religiosas de um maluco. Para mim, é tão relevante um qualquer alienado dizer que matou para proteger a raça branca, o Islão, ou o proletariado, como dizer que foi o cão dele que o mandou matar.

  5. É relevante a convicção política do maluco? Vejamos, diversas pessoas, inclusive celebridades do cinema e tv, tem dito de forma insistente o seu desejo de ver a morte de algum republicano.(mais comumente pedem a morte de Trump). Tenho testemunhado a cultura de ódio dos democratas contra republicanos. Não há exemplos de republicanos bem conhecidos pedindo publicamente a morte de democratas. É claro que esses democratas famosos americanos, assobiarão para o lado e fingirão que não tiveram nada a ver com o assunto.

  6. lucklucky

    “Não me lembro de ter sido mais destaque ao maluco que baleou a congressista Giffords”

    Não!?
    Até foi notícia cá quando ela saiu do Hospital.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.