Rui Moreira, PS. PS, Rui Moreira.

Estão apresentados.

Desde o fatídico dia em que Rui Moreira se convenceu que tem o Porto na mão e que, por isso, não precisa do PS para ganhar eleições, que não pára a avalanche de notícias sobre a gestão camarária dos últimos anos. O autarca modelo de há umas semanas, aprovado pela concelhia do PS por aclamação, de um momento para o outro tem uma série de suspeitas a recair sobre si. O jornal Público (surpresa!!) tem sido o orgão de preferência para as fugas.

Gostava muito de ter pena de Rui Moreira, mas ele é a mesma pessoa que beneficiou, em silêncio, destas tácticas durante 4 anos. É à máquina de propaganda do PS e à sua rede de jornalistas amigos que deve muita da sua popularidade. Em troca, utilizou essa popularidade, em momentos certos, para declarações que favoreceram eleitoralmente o PS. Por isso, lamento, mas não tenho pena nenhuma de Rui Moreira. Tivesse visto o Padrinho com atenção, e saberia no que se estava a meter ao receber os favores que recebeu. No entanto, por caridade cristã, deixo-lhe um conselho: que ceda rapidamente à pressão, beije o anel, e prometa uma coligação pós-eleitoral. Pode ser que a campanha no Porto se torne mais respirável.

Anúncios

9 thoughts on “Rui Moreira, PS. PS, Rui Moreira.

  1. O Moreira tem sido um presidente +/- razoável, mas ele considera-se o presente de Deus à cidade. Votei nele há 4 anos, mas não tenciono repetir o voto (ainda não sei em quem votarei – talvez nulo/branco).
    De qq modo, estou em crer que tudo isto não passa de um “treatrinho” PS/Moreira, para apelar ao bairrismo dos portuenses.

  2. Poucas vezes, como nesta, se viu a celeridade com que opera a regra de “quem se mete com o PS leva” e o controlo que esta gente tem dos media e da indústria da opinião. Quanto ao edil, a pena que sinto é nenhuma, pois quem dorme com cães, é justo que acorde com pulgas.

  3. Manuel Assis Teixeira

    Eu tambem não tenho nenhuma pena de Rui Moreira que de facto se convenceu do que não era! Aliás já era convencido há muito tempo e a vitoria – espectacular diga-se – convenceu-o ainda mais! Agora vai aprender que afinal não é nenhum caudilho nortenho e ainda tem muito a aprender com a politica ou melhor com o nojo que é a politica! Mal se libertou do PS e do ” amigo” Pizarro, logo as rarazanas foram aos subterrâneos desencantar um quaquer escandalado . Já Jorge Coelho o comentador ex serventuário da Mota Engil tinha avisado: “quem se mete com o PS leva” Agora é que Rui Moreira tem que provar que é mais do que apenas um epifenomeno mas que é efectivamente um líder. Provando que a campanha que lhe estão a fazer é insidiosa e que os seus autores são escoria. Se não o fizer é apenas mais um … e desses já temos muitos!

  4. Manuel Assis Teixeira, acho que a partidarite toldou o raciocínio, ainda que compreenda a ideia de lutar com as mesmas armas. O que parece haver é factos,
    factos mesmo, contra os quais vai ser difícil Rui Moreira combater. E o que pode ser criticado é não terem sido denunciados mais cedo. Nada de entrar em processos de intenções iguais aos joguinhos do PS, do tipo “Quem se mete com o PS leva”, em tudo equivalentes a “Passos quer empobrecer os portugueses”.

  5. Manuel Assis Teixeira

    Manuel Vaz: se partidarite é comigo deve ser engano porque não a tenho. Sofro isso sim há muitos anos de ” direitite” mas aí já não tenho cura! Mas não me tolda o raciocínio não senhor! Antes pelo contrário!Quanto aos factos de que escreve, se são mesmo factos e se são verdadeiros venham eles. Estranha-se é que apareçam agora com tanta força! É bizarro… ou será Pizarro! E atençao: J.C. disse mesmo : ” quem se mete com o PS leva”. Não me consta que Passos tenha dito que queria empobrecer os portugueses!
    Os meus cumprimentod

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s