A Igreja é o seu povo. Parabéns Fátima!

Centenário Santuário de Fátima

Ser Liberal é acreditar que cada um deve ter os valores que lhe aprouver, desde que não interfira com a liberdade dos outros. Eu sigo com orgulho o Catolicismo.

Houvesse mais pessoas devotas de Fátima, este seria um país melhor.
Um lugar inspirador.

Anúncios

9 thoughts on “A Igreja é o seu povo. Parabéns Fátima!

  1. mariofig

    Não subscrevo. Como católico praticante convertido ao ateismo, concordo no entanto na moralidade subjacente aos valores da igreja católica. E como liberal e nacionalista defendo com unhas e dentes as nossas raízes cristãs. Razão que o meu ateísmo — que é pessoal, não militante e intransmissível até mesmo no seio da minha família — não me impedirá nunca de lutar pela preservação dos nossos costumes e tradições, incluindo a defesa da Igreja Católica contra qualquer agressão política ou religiosa.

    Mas Fátima, nem tão pouco os seus devotos, representam qualquer sinal de esperança para o pais. A fé tem-se mostrado transversal ao poder político. As escolhas políticas do povo, não a sua apologia da fé, são aquelas que historicamente têm demonstrado a capacidade para criar esperança. Veja-se a forte devoção católica em regimes comunistas como Cuba, onde nem por um momento a força da fé trava ou interfere na escolha política dos seus povos em promover a continuidade do regime.

    Já em Portugal, o nosso catolicismo não nos impede de virar à esquerda e manter o que começa perigosamente a se tornar um país de tradição socialista. A vasta maioria do eleitorado de esquerda é católico e devoto. O que contraria a ideia do Ricardo que é na devoção que se encontra o caminho para um país melhor.

    Prefiro a ideia que é no combate político que encontramos esse caminho. E esse combate, apesar de enraizado na nossa tradição judaico-cristã, não pode contar com ela para se fortalecer. Tem de ser efectuado de forma pragmática, realista e profundamente humanista.

  2. Penso que Jesus Cristo criticou os vendilhões do templo à quase 2000 anos atrás.
    Penso que Se retornasse à Terra seriam distribuídos mais uns quantos pontapés.

  3. Luís Lavoura

    Um lugar inspirador.

    É em minha opinião um dos lugares mais feios do país. O santuário é feio, a cidade é feia, e os campos em volta são feios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s