A demagogia não tem ideologia

Em 2010 o governo de então apresentou um plano de expansão do metro de Lisboa. Passava para o dobro das estações. Viu-se. Agora, no CDS, que estiveram no governo anterior e deveriam saber melhor que ninguém a situação real do país, querem contruir 20 estações de metro. Eu também queria. Seria óptimo. O problema é pagar. Ou melhor: o problema é que o benefício das ditas estações não compensam os sacrifícios que teremos de fazer para as pagar. Mas se calhar sou eu que estou enganado e até compensam. Se calhar há quem consiga uns votos, uns cargos ou, se nem isso, fique bem na fotografia. Depois? Depois, logo se vê que ninguém se lembra.

Advertisements

5 thoughts on “A demagogia não tem ideologia

  1. Fico a espera que a vice leal coelho venha propor 30 estaçoes so para ser diferente .

    As melhores ideias da Nossa direita sem duvida

  2. mariofig

    Com beijos já se faz campanha por Lisboa — e com estações do metro a ser propostas em assembleia da república que é para lhe dar um estatuto de problema nacional. Mas estive a fazer contas e o meu factor equidade só permite um voto no CDS se forem 21 estações. 20 não chaga. Vá lá, só mais uma!

  3. A mim o que me custa mais é a ausencia ou flutuabilidade de plano. Mas isto é estratégico para passarem a vida a anunciar a mesma coisa.

    Se estão assim todos de acordo em fazer mais estacoes, escolham o plano de 2009 (ou outro qualquer a longo prazo), definam um possivel horizonte temporal (20 anos…) e cumpram o plano. Mais devagar em anos em que nao há… mais depressa em anos em que há.

    É urgente tirar este tipo de discussoes da esfera politica de uma vez, senão são eternas armas de arremesso politico em anos elitorais. Os BEs/PCPs já querem leis para o numero de carruagens… A assembleia está cheia de experts de transportes…

  4. Ando com um azar do caraças, o PR desilude-me constantemente e agora é esta senhora…..quando é que começam a aparecer pessoas decentes na politica.

  5. Manuel Assis Teixeira

    É este o problema da nossa direita. Não aprendem mesmo ! Esta proposta da Cristas é de uma imaturidade que até doi… é isto que faz com que a geringonça se ria e se vá perpetuar… com esta oposiçao estamos desgraçados! E nós os de direita, os que verdadeiramente sofremos ao ver e ler os geringonçicos mereciamos muito melhor! Mas não vamos ter. Pela amostra vamos ter uma longa travessia do deserto! Longuissima! 30 estaçoes de metro!!!! Francamente Dra Cristas! Tenha dó de nós!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s