Deputedo lunático?

Aqui há uns tempos a.g. (Antes da Geringonça) um eminente deputado da ala lunática socialista afirmava que o Estado não faz crowding out do crédito disponível.

Em Fevereiro deste ano, a dívida das empresas não financeiras aumentou em 1,4 mil milhões de euros, destes 1,4 mil milhões as empresas públicas são responsáveis por 1,3 mil milhões e têm nesta altura 43% do stock total de dívida das ditas empresas. Ah! Mas a Carris é nossa! Ora merda pra isto mais os lunáticos.

Advertisements

3 thoughts on “Deputedo lunático?

  1. AB

    Esse 0,1 mil milhão é que é preocupante para o governo. É sinal de que as empresas privadas são mal geridas, e há que nacionalizar.

  2. mariofig

    E para “ajudar” o crowding out, o governo faz-nos o favor de apostar no investimento estrangeiro sim… mas lá fora. E, com o consequente aumento da dívida pública, porque nenhum bolo deve ir sem uma cereja no topo. Proporciona garantias do estado a empresas a operar no estrangeiro. E que estrangeiro… Angola!

    Leiam por favor: https://ionline.sapo.pt/560647

    Resposta do Ministério das Finanças é que a linha de garantia com um tecto de mil milhões de euros existe desde 2004. Pois é, desde 2004 que Angola não mudou nada. Não é Sr. Ministro? Andam portanto os contribuintes portugueses a pagar para empresas irem operar em Angola quando nem o governo Angola dono dos concursos públicas aceita dar essas garantias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s