WTF?

Nunca gostei de democratas encartados e cada vez gosto menos. Passam a vida a demonstrar que têm um entendimento muito particular da democracia e que se resume já nem sequer à vontade geral do estropício do Rousseau, mas se limita à vontade deles próprios. Hoje chega-nos mais um exemplo pela boca do pastor do Primeiro Ministro que nos governa.
Na nossa democracia representativa elegemos 230 burros para nos representar. O papel deles é por nós controlarem governo e o poder, é suposto serem um dos poucos checks and balances da acção governativa, um travão aos abusos de um eventual estupor que lá apareça. Hoje, o chamado Primeiro Ministro resolveu que não tem satisfações a dar aos deputados!! Rais parta isto. E nós engolimos, a imprensa e os indignados profissionais do costume estrebucham com os pobres dos cães que mordem crianças. Um coiso que nem eleito foi, decide pacificamente que não tem que dar satisfações a quem é eleito para representar quem lhe paga o salário e que numa democracia com um mínimo de decência é soberano e é o silêncio quase generalizado. Que merda é esta?

Advertisements

7 thoughts on “WTF?

  1. mariofig

    Mas é preciso continuar a dar-lhes o poder porque… o populismo está aí, meu deus! E como eles sabem que isto agora vai lá de qualquer maneira e feitio e não têm de ser esforçar (só de mandar umas bojardas que o mundo está a acabar e a ditadura vem aí, socorro), eles estão mesmo e muito bem(!) a lixar-se para todos vocês.

    Portanto, continuemos no bom caminho.

  2. Olá Mário (suponho que seja o seu nome), não percebi. Para ironia está confuso, para sarcasmo não percebo bem (admito que seja limitação minha). Importa-se de elaborar? Obrigado 🙂

  3. mariofig

    Hélder, admito que a minha alusão a populismos e afins foi despropositada e não encontra contexto em Portugal. Atribuo o erro a uma certa frustração pessoal. A ideia geral no entanto insere-se no contexto que se segue e que serviria melhor como resposta ao seu artigo. As minhas desculpas.

    Estamos a criar uma narrativa que permite a governação desresponsabilizada desde à muitos anos para cá. Este governo em particular tem estado num estado de graça desde a sua formação, independentemente de viagens, sms, e outros erros de percepção mútua. Não pode surpreender este tipo de atitudes, nem tão pouco, francamente, deveria ser António Costa a quem se devem explicações sobre este comportamento. Ele apenas está a seguir o comportamento que lhe é permitido pela sociedade. Continuamos a insistir nos efeitos e quase nunca nas causas.

  4. Anticapitalista

    Portanto, ó Senhor Helder, ilustre e assíduo escriba da côrte, abaixo a geringonça!…
    … regresso em força e rapidamente dos pafistas pafiosos ao poder!…

    Miseráveis (de espírito, claro)!… é espantoso o baixo nível a que desceu a direita lusa!…… a direita da direita, diga-se, em abono da verdade, porque a direita que vem da esquerda direita, se desce, desce mais lentamente!…

  5. Presidente ao retrato como animador de pista neste grotesco baile de máscaras
    Inaceitável estar a pronunciar-se sobre cenários de lideranças partidárias, o que em pose paternalista ousou fazer a propósito do actual líder do seu partido.
    O que não deveria admitir é que um Costa fanfarrão depois de assaltar o poder se arvore em dono do parlamento.
    Ditando as próprias regras para o que deve ou não deve explicar e impondo o próprio conceito para o que não lhe convém responder.
    Tudo isto enquanto se vai vergando perante os que lhe amparam o andor, ou iludindo as situações com piruetas mais próprias para banda desenhada de traço infantil.
    Sem pudor, é com toda esta amalgama de contrafeitos que o Sr. presidente vai pactuando.
    Tudo bem só se for na salvaguarda do seu palácio

  6. Os coirões esquerdalhos acham-se no direto de exercer a sua maioria como bem entendam e satisfações nenhumas.
    Aí acima diz-se que uma vez que a sociedade o consinta ser um fdp passa a ser culpa da sociedade.
    Coisa mais esquerdalha não há!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s