Produtividade e compra de votos

O governo anunciou que iria dar tolerância de ponto no dia da visita do Papa a Fátima. É bastante curioso que um governo apoiado por uma coligação que junta acérrimos defensores do Estado Laico e radicais anti-religião, dê uma tolerância de ponto devido à visita de um líder religioso. Mais interessante ainda é olhar para o calendário que alguns serviços públicos estão a ter este Abril e Maio.

Entre feriados e tolerâncias de ponto, alguns organismos públicos passarão mais de um mês sem estarem abertos a semana toda. Na semana seguinte à visita do Papa, que começa a 15 de Maio, esses organismos trabalharão uma semana seguida pela primeira vez desde a semana iniciada a 3 de Abril. Isto, claro, se não houver greve.

Anúncios

5 thoughts on “Produtividade e compra de votos

  1. Carlos Guimarães Pinto

    Miguel é googlar tolerância de ponto segunda-feira páscoa e ver o número de Câmaras Municipais e organismos públicos que deram tolerância de ponto. Daí o “alguns organismos públicos”.

  2. Anticapitalista

    Portanto, abaixo a geringonça!…
    … regresso em força e rapidamente dos pafistas pafiosos ao poder!…
    Miseráveis (de espírito, claro)!… é espantoso o baico nível a que desceu a direita lusa!……

  3. Luís Lavoura

    ver o número de Câmaras Municipais e organismos públicos que deram tolerância de ponto [na segunda-feira de Páscoa]

    A questão não é essa segunda-feira. A questão é a sexta-feira santa, que em Portugal é feriado, quando tal não é exigido pela Igreja. Em muitas zonas do país, as empresas privadas funcionam na sexta-feira santa (não respeitam o feriado) mas encerram na segunda-feira de Páscoa. O Estado está de horas trocadas com o país, fechando na sexta-feira santa e abrindo, nalguns sítios, na segunda-feira de Páscoa. Seria boa hora de pôr o Estado a funcionar de acordo com o país, trocando o feriado de sexta-feira santa por um novo feriado na segunda-feira a seguir à Páscoa. Poupar-se-ia então uma tolerância de ponto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s