Vamos jogar a um jogo: Onde está a Venezuela?

A Venezuela está a atravessar uma crise grave. Nos últimos dias houve 5 mortos em manifestações e vários feridos. Moram tantos portugueses na Venezuela como na cidade de Lisboa. Em baixo podem ver imagens da secção Mundo de 4 jornais online. Façam o favor de tentar encontrar a Venezuela:

Público

Diários de Notícias

Jornal de Notícias

Observador

Apenas dois jornais noticiam na sua secção Mundo (já nem digo na Homepage) o que se passa na Venezuela: o Observador e outro que consegue esconder tão bem que provavelmente alguns leitores não terão encontrado a referência à primeira. Destes 4 jornais, só o Observador é normalmente acusado de viés ideológico.

Advertisements

9 thoughts on “Vamos jogar a um jogo: Onde está a Venezuela?

  1. Gaius Octavius

    Os jornais fazem bem em não noticiar as acções da Contra-Revolução na Venezuela, levada a cabo por reaccionários capitalistas agarrados aos seus antigos privilégios, tais como duas refeições por dia ou papel higiénico. A Revolução na Venezuela está em curso e não poderá ser travada, pois está historicamente determinada, como profetizou Marx (Que a Paz Esteja Com Ele).
    Noticiar o que se passa na Venezuela só iria beneficiar os inimigos da Revolução, pois todos os reaccionários por esse mundo fora ficariam a conhecer a pérfida luta que os Vassalos do Capital travam naquele país para instaurarem novamente os velhos hábitos burgueses das refeições diárias e dos cuidados médicos básicos e poderiam sentir-se tentados a ajudá-los nessa luta, atrasando assim a Revolução. E a altura não podia ser mais crítica, pois é precisamente agora que o governo venezuelano está a conseguir libertar de uma vez por todas os venezuelanos da perniciosa dieta alimentar capitalista e a substitui-la por uma nova dieta à base de raízes, tal como no comunismo primitivo.

    Hasta la miseria siempre!

  2. Não se pode denegrir o “Socialismo do Século XXI”…
    ‘Dixit’ Boaventura de Sousa Santos – o Iluminado…:
    > «Não haverá, pois, socialismo e sim socialismos do séc. XXI. Terão em comum reconhecerem-se na definição de socialismo como democracia sem fim» …
    > «concorrência por um período prolongado entre a economia do egoísmo e a economia do altruísmo, digamos, entre Windows Microsoft e Linux» …
    > «reconhecimento da interculturalidade e da plurinacionalidade (onde for caso disso)» …

  3. Pingback: Vamos jogar a um jogo: Onde está a Venezuela? | BLASFÉMIAS

  4. Luís Lavoura

    Moram tantos portugueses na Venezuela como na cidade de Lisboa.

    São portugueses apenas no passaporte. Na prática, não pensam regressar a Portugal e falam melhor o castelhano que o português. Muitos estão a fugir para Espanha, não para Portugal. Muitos já são de segunda geração e Portugal para eles nada é.

  5. Luís Lavoura

    Os portugueses da Venezuela são, metade deles, madeirenses ou seus descendentes. Saíram da Madeira quando ela era, basicamente, uma colónia de Portugal – só que habitada por brancos e não por pretos. Não têm por isso brilhantes recordações do país. Para eles, com boa probabilidade, Portugal não passa de um país que colonizou a sua terra e a reduziu à miséria.

  6. mariofig

    “Para eles, com boa probabilidade, Portugal não passa de um país que colonizou a sua terra e a reduziu à miséria.”

    Cruz credo, Luís Lavoura. Você não para de dizer asneira atrás de asneira. O arquipélago da Madeira não tinha quaisquer habitantes quando foram descobertas e colonizadas pelos Portugueses. Eram ilhas desabitadas. Sem gente. Não havia humanos. Nada. Niente. Zilch. Zero humanos. Capice? Eu não sei a palavra para “desabitado” em burrês, sua língua nativa. Mas espero que ainda assim entenda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s