Freedom From Vs Freedom To

Como tenho estado ausente do blog há demasiado tempo, gostava de abordar o tema.

Até 2007 eu era um economista normal, produzido pelo sistema universitário português. Eu ainda me lembro de ter esperança em Obama quando este lançou a sua candidatura em 2007. Felizmente nesse mesmo ano, Ron Paul lançou a candidatura e apresentou-me a um conjunto de ideias e personalidades muito mais consistentes, intelectualmente honestas e baseadas nos princípios que tornaram a civilização ocidental próspera.

Desde essa altura, eu integrei a multidão do Freedom From. Livre do governo. Livre de impostos extorsionários. Livre de controlos múltiplos. Livre de todos os tipos de opressão. Mas sobretudo Livre do Poder Absoluto, que muitos em Portugal consideram um daddy state à conta da qual  podem viver (não pensando na origem dos recursos).

bastiat-1440

Esse caminho está agora esgotado para mim. É difícil abrir os olhos a quem os quer manter fechados ou a quem pensa viver à custa do sistema. Querem idolatrar Sócrates? Sorrio. Acham que o Comité Central não mataria os apoiantes quando tomasse o poder? Sorrio. Acham que o Bloco com o plano chavista traria prosperidade? Sorrio.

Petare_Slums_in_Caracas

Nesta altura, integro mais a multidão do Freedom To. Essencialmente, respondo cada vez menos a pessoas que, sinceramente, desprezo. Estou-me marimbando com o que pensam figuras “iluminadas” como Galamba, Câncio e sua trupe, as manas Matias, o clã Soares. Essa “elite” é tão ridícula que só me serve como fonte do ocasional artigo de gozo.

A minha participação na blogosfera no futuro terá então 2 fases.

Nos próximos anos, irei continuar a participar esporadicamente, mais com o ocasional artigo de humor do que com discussões profundas dos temas. Um humor garantidamente tendencioso e só possível a quem anda longe da corte e a despreza.

Quando tiver atingido os meus objectivos de carreira, então voltarei mais activamente à blogosfera e possivelmente até serei autor de alguns livros focados na exposição da população em geral aos benefícios de uma sociedade mais livre, tolerante, próspera e objectiva.

Vemo-nos por aí!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s