Problema nacional grave

Há um problema sério no país que urge resolver rapidamente. Os turistas estão a expulsar os locais das suas casas. Jornalistas, comentadores televisivos e políticos não falam de outra coisa. Com o aumento do turismo, muitos senhorios preferem arrendar as suas casas a turistas, obrigando moradores que se habituaram a pagar 50 euros por mês a mudarem-se para uma casa uns bons 500 metros ao lado (obrigando-os a caminhar mais 2 minutos até à estação do metro TODAS AS MANHÃS). As pessoas tremem quando os seus contratos de arrendamento se aproximam do final. Prédios inteiros que antes eram de habitação são agora destinados ao aluguer a turistas. É uma indecência que urge legislar imediatamente. Para perceberem a extensão do problema, podem ver o mapa abaixo. Toda a zona a vermelho está ser invadida por turistas, empurrando os portugueses para o gueto a cinzento.

Advertisements

15 thoughts on “Problema nacional grave

  1. Estamos a precisar de um valente atentado islamista no centro historico de Lisboa que afugente todos estes turistas estrangeiros que incomodam os nossos moradores nacionais…
    Ou então, o que vai dar ao mesmo, de uma boa velha lei que reponha e congele tudo como estava decadentemente há décadas …
    Mas uma lei bem feita, que permita à nossa “elite nacional urbana” ir comprando tranquilamente os apartamentos ao preço da chuva à medida que os velhotes forem morrendo …
    Pobrezinhos muitos e previligiados poucos mas orgulhosamente apenas entre nós !…

    E eu que pensava que todos estes turistas estavam a fazer com que muitos dos nossos desempregados, jovens e outros tivessem uma ocupação e mais rendimento !!…

  2. Enqt filha de senhorio com casas arrendadas por 45-50 €/més em Avintes… bem que eu gostava q a n/ broa fosse atracção internacional….! 🙂

  3. lucklucky

    Para os jornalistas se fossem “refugiados” a expulsar os Portugueses e transformar um bairro tuga em bairro Islâmico já seria algo “solidário”

  4. Luís Lavoura

    Em vez de falarem dos turistas que arrendam apartamentos no centro de Lisboa a 100 euros por dia, deveriam era falar do escândalo que é estar o centro de Lisboa ocupado por velhotes que pagam 100 euros por mês. E do escândalo que é ter-se há três anos feito uma nova lei do arrendamento que continua a garantir a esses velhotes o direito de permanecerem nos seus apartamentos até à morte.
    Se esses velhotes foseem mandados para a província (ou para onde quisessem ir, claro), onde facilmente arranjariam casas pelo mesmo preço, haveria muitos mais apartamentos para arrendar no centro de Lisboa.

  5. mariofig

    Nem a propósito. Dão apartamentos aos refugiados Sírios em Portugal enquanto que o PR passeia pelas ruas de Lisboa a declara os sem abrigo como um desígnio nacional.

  6. O sr Carlos Guimarães Pinto(autor deste artigo) preferia Porto e Lisboa cheios de drogados, putas e a cheirar a mijo.
    Se não fossem os investidores a arrumar e a limpar a cara de Portugal no mundo éramos todos pobres e aí sim o sr era talvez um rei mas como o português vai à luta e não pára nem aos fins de semana para ganhar sustento e sonhar com um pouco mais de qualidade de vida, o sr fica incomodado.
    Voltando ao seu artigo o único problema nacional grave que vejo é a inveja. Pagar 50 euros de renda devia ser crime pois com esse valor não há senhorio que mantenha um imóvel em condições. Ao contrário do que o sr diz o Alojamento Local já está legislado pelo que a indeçência que refere não existe, só na sua cabeça. Terminando a única invasão que empurra os portugueses para o gueto, segundo as suas palavras é mentalidades como a sua.
    Espero que mude de profissão pois informação não é a mesma coisa que propaganda.
    Antigamente as velhotas sem nada que fazer sentavam-se no degrau do prédio a falar mal das vizinhas.Hoje em dia temos comentários como o seu que valem a mesma coisa

  7. Carlos Guimarães Pinto

    A Alexandra descreveu com sucesso muitos problemas de Portugal. Esqueceu-se de um: a incapacidade de muitos portugueses em perceberem ironias.

  8. Nuno

    Os referidos jornalistas, comentadores e políticos é que deviam ganhar 50€ por mês para verem como elas mordem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s