João Pereira Coutinho na Sábado

João Pereira Coutinho é o novo cronista da revista SÁBADO

João Pereira Coutinho é o novo cronista da SÁBADO. Já a partir da próxima edição, o politólogo e escritor de 40 anos terá uma coluna de opinião na revista.

Nascido no Porto, no dia 1 de Junho de 1976, Pereira Coutinho é professor no Instituto de Estudos Políticos na Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP), e cronista do Correio da Manhã e do jornal brasileiro Folha de S. Paulo. Antes, colaborou com o jornal O Independente (1998 – 2003), a revista Atlântico e o semanário Expresso (2004 – 2009).

Advertisements

7 thoughts on “João Pereira Coutinho na Sábado

  1. Alberto Gonçalves saneado da Sábado:

    “Após 13 anos, deixei a Sábado. A decisão foi minha, o pretexto não foi. No DN, enxotaram-me airosamente.

    Na Sábado, após simpático preâmbulo sobre os méritos dos meus textos, os novos poderes da revista fizeram-me uma “proposta” que eu não poderia aceitar – e que sabiam que não aceitaria.

    Não se tratou de dinheiro: resumindo, tratava-se de me pagar para não ser lido, quer na Cofina, onde me concederiam um cantinho obscuro “on line”, quer no “Observador”, ao qual teria de renunciar.

    Obviamente, continuo no “Observador”, um espaço livre, e saio da Sábado, cuja liberdade receio ter chegado ao fim. A própria Sábado, hoje sujeita a uma curiosa purga de todos ou quase todos os que a tornavam legível, também não promete muito mais. Portugal está perigoso.
    Texto: Alberto Gonçalves, Facebook, 2-4-2017”

  2. Esses novos “poderes” da Sábado, são do PÉÉÉSE decerteza, a máquina de comunicação do partido do avental está em altas, e o Cavaco sabe mais que eles todos a dormir.

  3. Manuel Assis Teixeira

    Muito me custa aceitar, a ser verdade, a saída de Alberto Goncalves! Ainda achei que a nova Direcção da Sabado- apesar de Rui Hortelã ter sido um grande Director – iria ainda reforçar mais o papel de contra poder contra a ” sucialistada” e seus aparatchiks! Eduardo Dâmaso oferecia-me algumas garantias! João Pereira Coutinho é uma boa aquisição e com Alberto Gonçalves seriam uma dupla imbatível na Sabado! Mas eu esqueci-me de um pormenor! A Cofina ” marimba-se para a ” ideologia” e pensa nos ” interesses”! E já viram que o poder está na ” sucialistada ” e vai estar durante uns anos! Daí que queiram amaciar a oposiçao que faziam. E Alberto Goncalves não ” amaciava ” nada! Não dizia a verdade mas ridicularizava e bem estes novos poderes! É pena! A Sabado perde uns leitores! Nada de especial! Mas a Cofina vai perdendo a face!

  4. Manuel Assis Teixeira

    Quero dizer: Alberto Gonçalves DIZIA a verdade e ridicularizava bem estes poderes…

  5. Manuel Assis Teixeira

    E João Pereira Coutinho já disse hoje no CM. que vai fazer crónicas mas não políticas! Corresponde! Corre-se com o Alberto Gonçalves e substitui-se por um cronista ex opinador político! Tudo domesticado portanto… a grande Estrela Serrano não faria melhor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s