Eu se fosse de teorias da conspiração esquerdolas (“direita dos interesses” e outros mimos do ataque pessoal) questionava porque raio os mesmos que travam o controlo parlamentar sobre a Caixa e aplaudem a sua transformação num banco privado de facto (infelizmente pagando nós a factura na mesma) são os mesmos que querem o Novo Banco público.
Mas, enfim, sou só um fixola.
inportação de sapos por parte da geringonça
Afinal que batiam o pé à Europa!
Quando Passos em 2014/2015 tentava vender O Novo Banco e falava-se de 4 a 4,4 biliões, a geringonça berrava que estávamos a vender o banco ao desbarato.Em saldo!
E agora estão a oferecê-lo?
Passos disse que o Novo Banco valia 4 a 4,4 mil milhões, se calhar não o vendeu porque ninguém o queria nem dado.
Também disse que o banco era sólido e não era contaminado pelo GES, que o Banif ia devolver o dinheiro que lá estava a meter com juros, que tínhamos feito uma saída limpa e que a nossa banca não precisava do dinheiro da troika.
JO,
Passos não disse nada disso …
Passos disse que iria procurar que os problemas no sistema bancário fossem resolvidos com o menor custo possivel para os contribuintes.
Já Costa anunciou que o seu governo iria resolver rápidamente e com uma perna às costas todos esses problemas, que supostamente tinham sido deixados e agravados pelo governo anterior …
E tem-no vindo a fazer (não tão rápidamente nem com a perna às costas !…) … com elevados custos para os contribuintes (Banif, CGD, Novo Banco,…) !!
São problemas que vêm de muito de trás, que se agravaram naturalmente no seguimento da crise internacional de 2008 e da bancarrota nacional em 2011, são problemas estruturais e não são de solução fácil e definitiva.
Mas a diferença de atitude entre os dois PMs salta à vista.
Os socialistas resolvem sempre todos os problemas … com o dinheiro dos outros !!!
Não diga nada, senão chamam-no de “Fassista”, estamos presos pelo politicamente correcto.
Fernando S,
Os socialistas não resolvem com o dinheiro dos outros. Resolvem-no com o meu e o seu.
O que é infinitamente pior.
Filipe,
Fogo com fogo. Se somos fassistas, eles são neo-totalitários.
Abuse do termo e vamos colocá-lo na língua.
Francisco,
Não é apenas com o meu e com o seu … é com o de todos menos os deles (e clientelas) = outros !!.. 😉
Se somos fassistas então eles são totalitários (sem “neo”) !!… 🙂