Liberdade na Torre de Babel

MEPIsto é grave. E triste. Em vários planos e por várias razões.

Ver um homem, já com alguma idade, a dizer aquele chorrilho de disparates, é triste. Tratando-se de um deputado europeu, é grave.

Mas, enfim, o ridículo fica com ele e, diga-se de passagem, o fórum em que ele falou, não é muito relevante para a maioria dos europeus. E essa irrelevância, não sendo muito grave agrava a tristeza que vai caindo aos poucos sobre o projecto europeu.

Os eleitores europeus e os eurodeputados que (alegadamente) os representam agitaram-se incomodados perante as declarações e terão (assim espero…) respondido à letra ao seu colega. Óptimo, é para isso que serve um Parlamento. Mesmo que seja triste que só ouçamos falar deste Parlamento neste tipo de ocasiões…

Mas, para além destas reacções, o presidente do Parlamento Europeu também achou por bem lançar a sua acha para a fogueira. E não foi de modas: condenou o dito eurodeputado impondo-lhe “sanções inéditas”.

E é aqui que isto fica grave. E sério.

Qual foi, afinal, o objecto das sanções? Corrupção? Abuso de poder? Tráfico de influências? Aproveitamento indevido das imensas mordomias que assistem aos deputados europeus? Não, nenhuma das anteriores. O objecto da sanção foi, afinal de contas, puro delito de opinião.

Limitar a liberdade de expressão a alguém que foi legítima e democraticamente eleito para um parlamento é absolutamente injustificável. Fazê-lo em nome da liberdade é… perigoso.

Advertisements

8 thoughts on “Liberdade na Torre de Babel

  1. Mas quem é o maluco ? Por exemplo, só um patrão maluco põe uma corredora de F1 a ganhar tanto como um piloto masculino.
    Agora, lá que o homem se enganou sobre a Judit Pulgar, é verdade.

  2. lucklucky

    Aqui temos um exemplo dos “não populistas” centristas nas palavras do Insurgente a punirem e coartarem a Liberdade.

    Qual a diferença para os ditos Populistas?

  3. Não deixa de ser irónico condenar à “fogueira” um deputado europeu e ao mesmo tempo defender a invasão da europa por milhões com uma cultura misógina, que atribui à mulher um estatuto de inferioridade, e que defendem a lei islâmica acima de qualquer lei civil europeia. Faz todo o sentido este parlamento europeu. Aparthaid de género, mulheres tapadas e mutiladas genitalmente, amputações por delitos comuns, assassínio de homosexuais tal como prescrito no Corão, poligamia, casamentos forçados de crianças e morte aos infiéis, eis a nova doutrina acarinhada pelas elites europeias em nome do multiculturalismo politicamente correcto.

  4. David

    LUCKYLUCKY Eu gostava era de saber qual o critério para escolher se um dado deputado ou partido é populista. Até agora sempre todos me pareceram populistas, o populismo é o resultado óbvio da democracia, “praise be unto her”.

  5. lucklucky

    Precisamente DAVID

    Mas para a Direita do Insurgente no entanto o Washington Post não é um jornal populista isto apesar de escrever que a invasão de propriedade e vandalismo é um acto de “daring act of defiance”

    http://hotair.com/archives/2017/03/13/washington-post-describes-trump-golf-course-vandalism-as-daring-act-of-defiance/

    Ou o NYT a escrever este título https://www.nytimes.com/2017/03/14/us/politics/neil-gorsuch-supreme-court.html

    Ou os títulos do Publico, do Expresso, da TVI, da TSF etc…ou a Constituição do 25 de Abril.

    Nenhuns deles são jornais, rádios e TV’s populistas. Ou sejam andam a reboque.

  6. Euro2cent

    > Ver um homem, já com alguma idade, a dizer aquele chorrilho de disparates, é triste. Tratando-se de um deputado europeu, é grave.

    Na falta de links, e não reconhecendo a foto, depreendo que o “homem, já com alguma idade” terá dito a verdade (i.e. “chorrilho de disparates” em ‘newspeak’ progressista.)

    Não se faz.

    (E tem toda a razão, deve ser rodeado imediatamente de um muro sanitário bem alto de silêncio total. Isto do martírio é perigoso, sobretudo quando falha, como no caso do Trump.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s