Inaceitável: Direcção da FCSH cancela conferência de Jaime Nogueira Pinto (2)

FCSH cancela conferência de Jaime Nogueira Pinto

“Tinha sido convidado por um grupo cultural de jovens patriotas, de uma organização chamada Nova Portugalidade, para ir fazer uma conferência. Mas parece que numa Reunião-Geral de Alunos, a Assembleia Geral, que é maoista ou do Bloco de Esquerda, nem sei bem, fez um grande protesto a dizer que a conferência era uma coisa fascista, reacionária e colonialista. Parece que a contestação subiu de tom e a Associação de Estudantes exigiu à direção da faculdade, que já tinha cedido um espaço, para cancelar a conferência”, explica o escritor e politólogo ao Observador.

Advertisements

17 thoughts on “Inaceitável: Direcção da FCSH cancela conferência de Jaime Nogueira Pinto (2)

  1. Hugo

    Democracia, liberdade, inclusividade… desde que penses da mesma maneira que eu. Extrema-esquerda in a nutshell.

  2. ecozeus

    Este PREC (processo revolucionário em costa) vai a todo o vapor, já faltou mais para termos um novo camarada vasco.

  3. Os meus parabéns ao diretor da faculdade. Esse pessoal da Nova Portugalidade precisava de uns apertões como aqueles que a PIDE oferecia para limpar essas ideias da cabeça.

  4. Nos EUA, a esquerda já usa a violëncia para “calar a oposição” há muito tempo. Espero q aqui, como lá, estas situações criem “revolta” nos moderados e indecisos, e os tornem de direita.

  5. mariofig

    O Presidente da República já se pronunciou sobre este caso, acusando a direcção da AE de violar os mais básicos princípios de liberdade e de condicionar o debate num espaço académico que se quer plural e democrático. Quando questionado sobre a sua declaração, Marcelo Rebelo de Sousa disse que este é precisamente o tipo de situações onde o PR deve se pronunciar.
    — Fim da noticia que nunca leremos

  6. Pior que o outro. O ditadorzeco que sempre vomita a palavra democracia, está em cada ato a expulsar qualquer vestígio de prática, semeando e alimentando na sombra a prepotência que o habita. A maleita alastra avassaladora com a conivência a soldo de vassalos acorrentados. Está instalada a censura mais abjeta espalhada em todas as direções por um manobrador borrifador tenebroso. Chamemos-lhe o enxofrador de venenos.

  7. JP-A

    Aquilo que para muitos foi um episódio engraçadinho é na verdade o emergir de algo que está na cabeça de muitos ditos socialistas cuja gema é a mesma da foice e do martelo estalinista. Faz parte do tradicional “comunismo envergonhado” do PS.

  8. Nicolae

    Eu acho muito bem. A Constituição da República é muito clara sobre a existência e difusão de ideias fascistas. Quero agradecer à célula de patriotas de esquerda que através da dialéctica Hegeliana convenceram a Universidade a abrir os olhos, sem terem tido que recorrer à revolucionária tijolada nos cornos. Espero que terminem o curso depressa porque a Teodora Cardoso e o Carlos Costa também precisam de atenção.
    Avante camaradas !!!!!

  9. A solução boa era encerrar a escola e assim não havia mais conferências nem aulas lá.
    E, honestamente, quem irá notar a falta de mais uma escola de ciências sociais?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s