Inaceitável: Direcção da FCSH cancela conferência de Jaime Nogueira Pinto

Assim vai a Universidade em Portugal – a importar da extrema-esquerda internacional as piores práticas de intolerância, fechamento intelectual e tentativa de silenciamento de qualquer voz discordante: Ameaças obrigam a cancelar conferência de Jaime Nogueira Pinto

Ameaças à segurança e integridade física de Jaime Nogueira Pinto, feitas por alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas levaram a Direção a cancelar a conferência ‘Populismo ou Democracia: O Brexit, Trump e Le Pen’, agendada para a tarde de terça-feira, dia 7 de março, e onde o politólogo era o principal orador. “Tenho pena. Trata-se de intolerância de quem quer calar opiniões contrárias”, disse Jaime Nogueira Pinto ao CM após saber do cancelamento. O CM sabe que a decisão foi tomada após a Associação de Estudantes apresentar uma moção contra “um evento associado a argumentos colonialistas, racistas e xenófobos” e apelar à Direção para não ceder a sala onde iria decorrer a conferência.

Anúncios

26 thoughts on “Inaceitável: Direcção da FCSH cancela conferência de Jaime Nogueira Pinto

  1. JMS

    Isto está a ficar bonito, está… parece 75. Grandes “democratas” esta escumalha esquerdista.

  2. Quando as pessoas de bem esgotam a sua capacidade de engolir em seco todas as diatribes da esquerda Marxista e facínora, será legitimo o recurso às armas. Noutros países já se começaram guerras civis por muito menos do que aquilo que vamos vendo por cá em que a esquerda Marxista se apodera de tudo. O maior culpado deste actual estado de coisas é um senhor Luso-Indiano que sendo politicamente “o pito dos pobres” resolveu empoderar esta gentalha intelectualmente muito cobarde.

  3. Holonist

    Percebem agora o porque que a outra escriba que por ca gatafunha estava completamente errada acerca do Milo? Ora aqui os teem.

  4. JP-A

    Em 1975 os estudantes também tinham muita força, até nas veias. Mas o chefe não inala. Só cheira e observa. A rapaziada está por conta própria. O ar é que vem de onde já toda a gente sabe.

  5. lucklucky

    Pois é, mas no Insurgente preocuparam-se em atacar Milo.

    Com a violência de Esquerda nas Universidades Americanas já ficaram calados.

    Agora já estão a seguir o Pastor Martin Niemöller : Leveram Milo e não me preocupei porque não gostava do gajo….

    Suspensão de todo e qualquer Financiamento Publico para a FCSH ou então enviar as tropas de choque. É só isto que há a fazer.

  6. Holonist

    Na mouche Lucklucky, hipocrisia do crl. Ainda vao levar mais uns meses a perceber que isto ja so se resolve com mao de ferro, de tal forma que ate o Trump vai parecer “fofinho”.

  7. mariofig

    Os ataques à liberdade de expressão e à democracia praticados por uma certa esquerda liberal radical que dissimula a sua ideologia por detrás da cortina de fuma do virtue signaling, e tão apelativos a uma certa parte da população incapaz de pensar por si, vão continuar a ser validados por direcções de universidades medrosas, pela casta política presa ao dogma do humanitarismo pretensioso e pelos media tradicionais sedentos de drama social. Até que um dia as pessoas se fartam e dizem basta. É por isso que EUA ou Inglaterra não deram um passo atrás. Eles estão é anos-luz à nossa frente.

  8. lucklucky

    O PSD e CDS ainda não fizeram uma Conferência de Imprensa na frente da FCSH?

    Estão à espera de quê?

    Vamos ver se o Presidente Marcelo é tão lesto a criticar isto como foi a criticar a Teodora. Claro que não, um adorador de Fidel não tem problemas alguns com isto.

  9. mariofig

    Essa canalhada do PSD e do CDS vai mas é por o rabo entre as pernas. Deles até se esperam que saiam algumas das primeiras feministas da 3ª vaga, e alguns dos primeiros discursos para nos fazer sentir culpados por sermos brancos. Haverá alguma resistência no principio. Dou-lhes de barato. Mas assim que começarem a ver a coisa evoluir, vai ser vê-los a pedir desculpa cada vez que sai uma acusação de xenofobia contra eles.

  10. Entretanto…:

    > “A ex-Presidente do Brasil (Dilma) vem a Portugal a convite do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Fundação José Saramago e da Casa do Brasil de Lisboa”

  11. mariofig

    E não haverá manifestações. Ciências Sociais e Humanas são os principais veículos académicos da esquerda liberal radical um pouco por todo o mundo. São excelentes palcos para a endotrinação via ensino. A luta para a reconquista do ensino universitário em Portugal vai ser dura. Mas eu estou optimista. Vejo nestes movimentos radicais de esquerda uma excelente oportunidade para o nascimento de uma nova direita em Portugal em resposta ao problema. O tipo de direita que precisamos.

  12. Holonist

    O tipo de direita que o Mariofig defende e a direita fofinha que na pratica nao passa de socialismo que sabe fazer contas, de resto todos os interesses estao la capturados…
    Nao, nao precisamos dessa direita.

  13. Entretanto…:

    > “Tribunal manda recolher livro de José António Saraiva. O livro “Eu e os Políticos” vai ser recolhido de todos os distribuidores. O tribunal considera que o livro de José António Saraiva coloca em causa o bom nome da jornalista Fernanda Câncio”…

    Anos atrás o livro de Rui Mateus (“Contos Proibidos – Memórias de um PS Desconhecido” – que punha a nu as negociatas do ‘democrata’ Mário Soares) – nem chegou a ver-se nas livrarias…

  14. Não me obriguem a ir comprar o livro do Saraiva amanhã! F* serão os 12 € mais mal gastos da minha vida para poder ler a pág 165 e coscuvulhar que a cancio gostava de levar nas nádegas do 44. Boçal!

  15. David

    António Em caso de guerra civil, como o estado nega o direito à defesa, dos cidadãos, desarmando-os, ganhavam os militares e ficava a mesma banditagem no sitio.

  16. mariofig

    Holonista. Lê lá melhor o que eu escrevi nos meus comentários neste artigo. Depois diz-me outra vez que defendo uma direita fofinha.

  17. “Não me obriguem a ir comprar o livro do Saraiva amanhã! F* serão os 12 € mais mal gastos da minha vida para poder ler a pág 165 e coscuvulhar que a cancio gostava de levar nas nádegas do 44. Boçal!”

    Se é apenas para esse efeito -” coscuvulhar” o que a senhora gostava – não vale a pena comprar o livro. Ao contrário do que se fez saber (pelos implicados, sobretudo…), o livro não tem nada de boçal e é até leitura que se recomenda.
    Se há realmente uma ordem do tribunal, então é da mesma ordem da direcção da faculdadezeca. Que no caso – confrontada com ameaças de violência – só tinha de chamar a polícia. As duas situações, num estado de direito, são tão graves que me atrevo a duvidar da sua veracidade.

  18. O Medina Carreira também já foi à vida …
    Menos uma voz incómoda para o “génio” Costa …
    O novo 1975 segue em bom ritmo e de muito boa saúde …
    Até quando ???
    Será que vamos ter o electricista e o professor virtual como os futuros grandes líderes ???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s